Um dia após luto, Fan Fest da Fifa volta mais vazia

Público ainda é pequeno em evento no Expominas

por Pedro Cerqueira 05/07/2014 17:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sidney Lopes/EM/D.A Press
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
Após um dia sem Fan Fest, devido ao luto respeitado às vítimas da queda do viaduto na Avenida Pedro I, o evento reabriu hoje às 11h. No término da partida entre Argentina e Bélgica, por volta das 15h, havia aproximadamente 3.500 pessoas no Expominas, sendo que o local abriga até 21 mil pessoas.

Mesmo vazio, a regra geral era “secar” os argentinos, como um grupo de adolescentes que entoava cânticos para desencorajar os hermanos. “Se você é argentino / Diga então como é que é / Ter somente duas Copas / Uma a menos que o Pelé”, cantavam as meninas. Quem puxava a brincadeira era a estudante Carolina Oliveira, de 16 anos, que foi ao evento com duas amigas, mas juntou a barulhenta turma, entre ela Gabriela Vieira França, estudante de 15 anos, que atribuiu o pequeno público ao fato do evento não ter ocorrido na sexta-feira.

No fim do jogo o clima era de alívio. O argentino Jorge Pepo disse que ficou muito nervoso com a partida, principalmente no final. Ele conta que está no Brasil há 15 dias, mas não conseguiu ir a nenhuma partida do seu time. “É a primeira vez aqui no Fan Fest, tenho ido mais à Savassi”, conta Jorge. Pergutado como se sentia com as provocações dos brasileiros, o argentino conta que não são somos penas nós que “secamos” sua seleção, mas todos os demais torcedores da América do Sul. Quanto ao adversário para enfrentar nas semi-finais, Jorge prefere enfrentar a Costa Rica, apesar de admitir que eles estão jogando um bom futebol.

Às 19h, após o jogo entre Holanda e Costa Rica, a sertaneja Paula Fernandes sobe ao palco do Expominas. A estudante Fernanda Alves, de 15 anos, veio de Governador Valadares com sua turma só para conferir a apresentação a aposta que a Fan Fest vai lotar na hora do show. Quem fecha o dia de evento é a cantora Sofia Del Prado.

MAIS SOBRE MÚSICA