Luto cancela festas da Copa em Belo Horizonte

Todos os eventos ligados ao mundial foram suspensos na capital

por Estado de Minas 04/07/2014 11:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marinella Castro/EM. D.A Press
(foto: Marinella Castro/EM. D.A Press)
A prefeitura de Belo Horizonte cancelou a realização da Fan Fest da Fifa, que tem ocorrido no Expominas, nos dias de jogos da Copa. O motivo é o decreto de luto do prefeito Marcio Lacerda (PSB), devido à queda do viaduto que liga a Avenida Olímpio Mourão Filho à Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova. Com o acidente duas pessoas morreram e pelo menos outras 22 ficaram feridas. Para esta sexta-feira estavam previstos shows da banda 14 Bis, e dos cantores Thiaguinho e o grupo Cadência do Samba.

A informação da Prefeitura de Belo Horizonte é de que todos os eventos onde acontecem shows foram suspensos na capital. Isso inclui o festival Savassi Cultural, Casa da Copa, Point da Brahma, além do Espaço Oi no Mercado Central. Outros eventos em espaços públicos também foram cancelados. Entre eles está o Conexão BH, no Parque Municipal, e o Samba da Quadra.

No fim da tarde o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou que vai decretar três dias de luto na cidade. Segundo o prefeito, investigações devem ser iniciadas para poder apontar possíveis falhas ou erros. “Estamos profundamente tristes, lamentamos. No futuro, depois de tudo apurado, certamente, vai se descobrir algum erro de engenharia, seja de projeto, seja de construção. Mas isso não é o mais importante neste momento”, afirmou durante coletiva no local do acidente.

Leia o comunicado da PBH:

Por motivo de luto oficial e em respeito às famílias das vítimas do desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, em construção na Avenida Pedro I, ocorrido hoje, dia 3 de julho, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que não haverá Fan Fest no Expominas nesta sexta-feira, dia 4.
Os eventos de exibição dos jogos da Copa do Mundo abaixo listados também não serão realizados:
- Savassi Cultural
- Point da Brahma • Praça JK • Jogos do Brasil na Copa
- Conexão BH - Cidade da Música, Cidade do Mundo
- Samba da Quadra - A Copa é em BH
- Espaço OI no Mercado Central
- Casa da Copa - Budmansion

MAIS SOBRE MÚSICA