Festa francesa agita a Savassi no domingo

Celebrações contam com a música, circo e comidas típicas

por Fernanda Machado 04/07/2014 10:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Sophie Rusniok/Divulgação
A cantora francesa Valerie Lu vai interpretar clássicos do cancioneiro francês (foto: Sophie Rusniok/Divulgação)
Se a Savassi já está famosa como ponto de encontro de diversas nacionalidades nesse período de Copa, no domingo o quarteirão da Rua Pernambuco entre as ruas Cláudio Manuel e Santa Rita Durão será tomado pela cultura da França. A partir das 10h, começa a 15º edição da Festa Francesa. Shows, atrações circenses, comidas típicas e uma seleção de vinhos são atrações do evento, que vai até as 22h.

Comandada pela Trupe Gaia, crianças e adultos poderão participar de oficina de circo, que será a primeira atração do dia. Em seguida, às 11h30, Pierre André apresenta show de contação de histórias. Entre as atrações musicais, sobem ao palco o CCCP Jazz Club, com apresentação de standards e muito improviso e, em seguida, é a vez da cantora francesa Valerie Lu, com repertório embalado por clássicos da canção de seu país. Para completar a homenagem, às 18h haverá execução do Hino da França. Também se apresentam Gustavo Andrade & Hot Spot Blues Band e o DJ Paco Pigale, às 20h.

Para participar da festa é preciso trocar os ingressos por um 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) até amanhã, nos seguintes postos: Tasting Room Wäls (Rua Padre Leopoldo Mertens, 1.460, São Francisco); CCCP (Rua Levindo Lopes, 358, Savassi); Duke’n’Duke (Rua Alagoas, 1.470, Savassi ou Avenida Augusto de Lima, 245, Centro) e Stadt Jever (Av. do Contorno, 5.771, Savassi).

15ª FESTA FRANCESA DE BELO HORIZONTE

Rua Pernambuco, entre as ruas Cláudio Manuel e Santa Rita Durão, Savassi. Domingo, a partir das 10h. Entrada: 1 kg de alimento.

MAIS SOBRE MÚSICA