Trio Quintina apresenta o show musical CYRK em BH

Apresentações gratuitas vão de sexta a domingo no Galpão Cine Horto

por Fernanda Machado 03/07/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rosano Mauro Jr/Divulgação
(foto: Rosano Mauro Jr/Divulgação)
Um homem banda, uma cabeça de balão e um mágico especialista em levitação estão em cena, juntos, no mais novo trabalho do Trio Quintina, batizado de 'CYRK'. O show será apresentado em Belo Horizonte, de sexta a domingo, no Galpão Cine Horto, com entrada franca. Além da sensação de estranhamento, 'CYRK' garante diversão e, principalmente, boa música. O título significa circo em polonês e a ideia surgiu a partir de um conceito cenográfico.

Gabriel Schwartz (flauta, flautim, sax sopranino, bateria e voz), Gustavo Schwartz (guitarra, cavaco, bateria, pandeiro e  voz) e Fabiano Silveira, o Tiziu (violão de sete cordas e voz) integram o trio e dividem o palco com dois convidados especiais: o músico João Gomes (baixo acústico) e o performer circense Yamba Daher. Outro nome de peso envolvido neste projeto é o diretor teatral Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro, que assina a direção cênica do show.

As obras dos cineastas David Lynch e Stanley Kubrick povoam as referências do universo de 'CYRK', com a proposta de revelar a música de forma não convencional. O repertório inclui, em sua maior parte, canções próprias, inéditas e também obras consagradas da MPB como Piruetas, de Chico Buarque, Gargalhada, de Pixinguinha, e Bicicleta, de Toquinho e Mutinho, sucesso na voz de Simone. “A escolha e a criação do repertório foram influenciadas pelo tema e as músicas ‘emprestadas’ ganharam uma estética contemporânea”, revela o músico Gustavo Schwartz.

Show Musical CYRK
Com o circo musical do Trio Quintina. De sexta a domingo. Teatro Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3.613, Horto – BH). Sexta, às 21h; sábado, às 17h e às 20h; domingo às 16h e às 19h. Entrada franca.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA