Paula Fernandes grava dueto com Frank Sinatra. Relembre outras colaborações de artistas vivos e falecidos

Cantora mineira escolheu a faixa 'Brazil', canção gravada por Sinatra em 1958

por Pedro Leandro 01/07/2014 09:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
A cantora Paula Fernandes anunciou que vai lançar uma música com o cantor americano Frank Sinatra, falecido em 1998. A canção escolhida, Brazil, havia sido gravada em 1958 por Sinatra. A versão com Paula Fernandes está disponível no iTunes. Não é a primeira vez que artistas vivos dividem o microfone com artistas já falecidos. Inspirados nisso, reunimos algumas das melhores colaborações póstumas da música. Confira:

1 - Justin Timberlake e Michael Jackson - Love never felt so good
Na música, Justin divide os vocais com o rei Michael Jackson, morto em 2009. A contagiante música havia sido gravada por Michael em 1983, no entanto, ficou de fora do disco Thriller, sendo lançada apenas este ano, no disco póstumo Xscape. No clipe, Timberlake recria passos que ficaram eternizados nos clipes de Michael.



2 - Snoop Dogg, Dr. Dre e Tupac Shakur
Durante o festival americano Coachella 2012, os rappers Snoop Dogg e Dr. Dre se apresentaram juntos em um set especial. O que ninguém esperava é que, em determinado momento do show, um holograma de Tupac Shakur (morto em 1996) entraria no palco e cantaria com os rappers. A tecnologia usada é até hoje reproduzida, até mesmo artistas nacionais como Cazuza e Renato Russo ganharam versões holográficas.



3 - Natalie Cole e Nat King Cole - Unforgettable
Em um dos duetos mais emocionantes, Natalie Cole e seu falecido pai, Nat King Cole, cantaram virtualmente a música Unforgettable, um dos clássicos de Nat. Não estranhe se uma lágrima escorrer ao ver o vídeo.



4 - Skrillex e The Doors - Break'n a sweat
Uma das colaborações mais inusitadas. O DJ e produtor Skrillex, famoso por popularizar o dubstep, se juntou aos músicos sobreviventes do The Doors em 2011, para ajudar, resgatou também gravações antigas do finado vocalista Jim Morrison. O resultado é o tradicional vozeirão de Morrison em meio às batidas eletrônicas do dubstep, em música que alguns amam, outros odeiam.



5 - The Beatles - Free as a bird
Em 1994, os Beatles sobreviventes se reuniram para gravar o documentário Anthology, sobre a história da banda. Dessas gravações, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison (vivo na época), resolveram desenterrar tesouros perdidos dos Beatles, entre elas uma demo inédita, apenas com a voz de John Lennon. A música original foi lançada em uma versão com instrumental novo gravado à epoca do documentário, no último single dos Beatles, Lennon e McCartney dividiram os vocais mais uma vez.

MAIS SOBRE MÚSICA