Torcedores comemoram classificação da Seleção Brasileira com show de Jorge Vercillo na Savassi

Polícia Militar estima que público na Praça Diogo Vasconcelos chegou a 20 mil pessoas; acesso às partes cercadas da região foi limitado por distribuição de pulseiras desde a manhã

por Fernanda Machado Estado de Minas 28/06/2014 17:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Francelle Marzano/EM/D.A Press
Público na Savassi chegou a 20 mil pessoas após vitória do Brasil sobre o Chile (foto: Francelle Marzano/EM/D.A Press)
Em dia de Brasil x Chile e show de Jorge Vercillo no palco principal do Festival Savassi Cultural, o acesso à Praça Diogo de Vasconcelos foi limitado pelo uso de pulseiras. A distribuição gratuita das entradas começou ainda pela manhã e o público já chegava a 6 mil pessoas por volta de 12h20, antes da Seleção Brasileira entrar em campo no Mineirão.

 

Veja fotos da festa de 20 mil torcedores na Savassi

 

A Polícia Militar estima que, ao longo do dia, o número de espectadores com autorização para entrar nas áreas cercadas da Praça da Savassi chegou a 20 mil; a circulação pelos demais espaços da região continuou liberada. O motivo da restrição, segundo a corporação, é evitar tumultos através do controle da quantidade de pessoas concentradas nas ruas da área.

 

Na Savassi, o DJ Cubanito comandava as picapes em um dos quarteirões fechados desde o meio-dia, aquecendo a torcida para as emoções da partida, que valia classificação para as quartas de final. Após a vitória do Brasil, o carioca Jorge Vercillo subiu ao palco, apresentando seu repertório de hits da MPB aos espectadores que, até o dia anterior, trocaram doações de alimentos não-perecíveis por ingressos.

EM/D.A Press
Jorge Vercillo tocou para público do Savassi Cultural, que trocou ingressos por doação de alimentos (foto: EM/D.A Press)
 

Ainda pela programação do Savassi Cultural, o grupo belo-horizontino Dubandu tocou às 19h, após transmissão de Colômbia e Uruguai direto do Maracanã. Para os próximos dias, o festival recebe apresentações de Marina Machado (neste domingo, 29), Wilson Sideral (4 de julho), Kadu Viana (5), Lô Borges (8) e Paula Lima (12). Para a festa da grande final, em 13 de julho, a bateria dos Acadêmicos do Salgueiro é quem comanda a festa na Região Centro-Sul da capital.

EM/D.A Press
Para controlar multidão e evitar tumultos, acesso à Praça da Savassi teve distribuição de pulseiras (foto: EM/D.A Press)
 



MAIS SOBRE MÚSICA