Tulipa Ruiz faz show no Mercado das Borboletas

Cantora se apresenta no Conexão BH e promete surpresa para o público

por Ana Clara Brant 27/06/2014 08:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
T. Ruiz/divulgação
Tulipa Ruiz faz show hoje no Conexão BH e embarca semana que vem para turnê na Europa (foto: T. Ruiz/divulgação)
Tulipa Ruiz já andava com saudades de Belo Horizonte mesmo sendo habituée da cidade. A cantora e compositora retorna à capital hoje para um evento que conhece há tempos, o Conexão BH, mas vai cantar num espaço que ela já ouviu falar muito, porém não conhece. “No Parque Municipal, eu já me apresentei algumas vezes, mas no Mercado das Borboletas, onde será o show, será a primeira vez. Sei que é um lugar bem bacana”, comenta a artista nascida em Santos e criada em São Lourenço, no Sul de Minas.

Tulipa é apenas uma das atrações deste fim de semana do projeto promovido em seis pontos da cidade, até 13 de julho. No repertório, a cantora deve mesclar canções dos dois discos da carreira, Efêmera (2010) e Tudo tanto (2012). No último fim de semana, Tulipa Ruiz lançou em São Paulo um compacto que, inclusive, estará sendo comercializado no Mercado das Borboletas. O disco traz duas faixas – Aqui e Víbora –  remixadas, e já era um sonho antigo da artista. “Nunca tinha lançado nada neste formato e estava doida para alguém fazer alguma coisa diferente com a minha música. Daí a ideia da releitura”, conta.

Fã do trabalho de Rica Amabis e de BNegão, que remixaram Aqui, que faz parte do CD Efêmera, e de Daniel Ganjaman, responsável pela nova versão de Víbora, do álbum Tudo tanto, ela ficou extremamente feliz com o resultado. “Víbora é uma canção difícil, diferente do universo com o qual eu estava acostumada. Já Aqui é mais introspectiva, mas mesmo assim as duas composições conversam entre si”, comenta Tulipa Ruiz, que foi a responsável pela arte do vinil, já que é ilustradora também. “Não ia perder essa oportunidade. Esse disquinho vai acabar virando um souvenir, um regalo, de tão bonitinho que ficou. E, ao mesmo tempo que tem essa coisa antiga, ele é atemporal”, acredita.

A cantora, que foi influenciada pelo pai, Luiz Chagas, jornalista e guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpcão, embarca na semana que vem para uma turnê pela Europa, onde ficará por um mês. BH será justamente a última parada antes de seguir para Amsterdã, Londres e Copenhague.

Além de Tulipa Ruiz, o Conexão BH terá no palco o artista mineiro Magalhães (MG) convidando o cantor e compositor paraense Felipe Cordeiro; o bloco Me beija Que Sou Pagodeiro; o Baile da Saudade com o DJ Toninho Black e convidados. Também haverá programação na Casa do Jornalista e no BRT Move Estação São Gabriel.

O que ver

Sexta
20h – Casa do Jornalista Gustavito (MG)

22h – Mercado das Borboletas – Palco do Mercado
Palomita DJ (MG)
Tulipa Ruiz (SP)
Magalhães (MG) convida Felipe Cordeiro (PA)

Mercado das Borboletas – Inferninho: DJ Corisco Dub (MG); Face 3 DJ’s (MG); Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro (MG)
Mercado das Borboletas – Palco flutuante: Cromossomo Africano (MG); Baile da Saudade (MG); DJ Toninho Black e convidados.

 
Sábado

11h – BRT Move Estação São Gabriel
Magnatas do Samba (MG)

20h – Casa do Jornalista
Dokttor Bhu e Shabê (MG)
CONEXÃO BH – CIDADE DA MÚSICA, CIDADE DO MUNDO

Até 13 de julho
Mercado das Borboletas,
Avenida Olegário Maciel, 742, 3º andar, Centro.
Ingressos: de R$ 15 a R$ 40. Informações: (31) 3245-7411.
Entrada franca (retirar os ingressos no www.sympla.com.br/conexao)

Casa do Jornalista,
Av. Álvares Cabral, 400, Centro.Informações: (31) 3284-0709.
Programação completa no site: www.facebook.com/conexoeslivres.

MAIS SOBRE MÚSICA