Animação de ingleses rouba cena em festa da Copa na Savassi, que contou com show do CPM 22

Apesar de eliminação da seleção contra a Costa Rica no Mineirão, súditos da rainha comemoravam

por Fernanda Machado Estado de Minas 24/06/2014 20:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Francelle Marzano/EM/D.A Press
Cerca de 3 mil pessoas acompanharam apresentação do CPM 22 no Festival Savassi Cultural (foto: Francelle Marzano/EM/D.A Press)
Em dia de empate sem gols entre Inglaterra e Costa Rica no Mineirão, os conterrâneos da Rainha Elizabeth que estão em BH preferiram festejar em lugar de lamentar a eliminação. Na Região Centro-Sul, a multidão foi embalada pelo rock do grupo paulistano CPM 22, que tocou para cerca de 3 mil pessoas em área reservada do Festival Savassi Cultural, nos quarteirões fechados da Praça Diogo Vasconcelos. A banda subiu ao palco por volta das 19h, mas os torcedores brasileiros e estrangeiros já se reuniam na área boêmia desde o início da tarde.

 

Antes dos roqueiros, a animação da festa ficou por conta de colombianos que celebravam a classificação de seu país para as oitavas de final, após vitória de 4 a 1 sobre o Japão. Os turistas acompanharam atentos a transmissão da partida direto da Arena Pantanal, em Cuiabá, e entregaram-se a ritmos latinos, como a salsa, para comemorar o avanço da seleção.

 

Veja dança de comemoração dos colombianos na Savassi:

 

Os taxistas ingleses William Jones e Andy Livsey também viram-se transformados em atração nas ruas da Savassi. Vestidos com fantasias que remetiam à bandeira da Inglaterra, eles foram abordados por belo-horizontinos que pediam para tirar fotos ao lado das figuras exóticas. Da capital, garantem que levarão boas lembranças do povo hospitaleiro, sempre pronto para ajudar. As mulheres mineiras também causaram uma impressão que voltará com os europeus na bagagem: "são muito bonitas", ambos opinaram.

Francelle Marzano/EM/D.A Press
Ingleses viraram atração para belo-horizontinos graças ao figurino exótico (foto: Francelle Marzano/EM/D.A Press)

Até o início da apresentação do CPM 22, o destaque da festa eram os conterrâneos do Príncipe Harry. Torcedores ingleses entoaram hinos de futebol e outros gritos de guerra durante toda a tarde e pelo começo da noite. Howard, que veio de Londres para acompanhar o Mundial, afirma que a Savassi é linda. O turista elogiou a música no local, que considerou "ótima", e também destacou o traço amigável da população de BH. Perguntado sobre as impressões mais positivas, não hesitou em recorrer ao clichê: "comida, futebol e mulheres bonitas".

 

Confira animação de torcedores ingleses que tomou conta da Savassi:

 

 

Festival Savassi Cultural

Com programação musical em palcos montados na Praça da Savassi, o evento tem entrada franca, mas é preciso trocar doações de alimento não-perecível por ingressos nos três dias que antecedem a apresentação. Nesta terça-feira, o espaço isolado por grades atingiu a capacidade máxima de 3 mil pessoas, que anteciparam-se nas trocas até a tarde para conferir o show do CPM 22.

Francelle Marzano/EM/D.A Press
Para não ficar de fora dos shows na Savassi, é preciso trocar alimentos por ingressos (foto: Francelle Marzano/EM/D.A Press)

Entre as próximas atrações que passam pelos quarteirões fechados estão Jorge Vercilo (que toca no próximo sábado, dia de Brasil x Chile no Mineirão), Marina Machado (em 29 de junho), Wilson Sideral (4 de julho) e Lô Borges (dia 8). Para a celebração da grande final, no dia 13, o show fica por conta da bateria da Acadêmicos do Salgueiro.  Para mais informações, confira a página oficial do festival no Facebook.

 

 



MAIS SOBRE MÚSICA