Com lotação máxima, público se esbalda na Fan Fest da Fifa em BH

Axé temperou a vitória brasileira sobre Camarões

por Ana Clara Brant 24/06/2014 07:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Vocalista da Cheiro de Amor, Vina Calmon levantou a galera no evento oficial da Fifa (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Com o Brasil garantido nas oitavas de final, os 21 mil presentes ontem na Fifa Fan Fest, no Expominas, se esbaldaram com o axé do Cheiro de Amor. A banda baiana, que tem agora como vocalista a cantora Vina Calmon, serviu para botar mais tempero na comemoração da vitória e da classificação da Seleção Brasileira, que joga em BH no próximo sábado. E quem vai agitar a Fan Fest no dia 28 dia é a também baiana Daniela Mercury, além da banda Papo di Bakana.

E não foram só os brasileiros que comemoraram ontem no Expominas. Vários mexicanos deram um jeito de acompanhar a partida que levou o México também rumo às oitavas de final, como os amigos Juan Munhóz, Oscar Sánchez e Álvaro Roja, que estão aproveitando todos os dias da festa oficial da Fifa. Como os telões só transmitiram o duelo entre Brasil e Camarões, o jeito foi conferir pela internet. Segundo a organização, na Fan Fest em BH, quando ocorrem jogos simultâneos, à exceção da Seleção Brasileira, são exibidas as duas partidas ao mesmo tempo, como foi o caso de Holanda x Chile, e Australia x Espanha.

E já que a Inglaterra está eliminada do Mundial, um grupo de amigos da terra da Rainha já escolheu um novo time, o Brasil. "Não sabemos o que houve com nossa seleção. Vamos ver a despedida dos ingleses aqui no Mineirão, mas agora somos brasileiros", declarou Sam Gee, de 22 anos.

Mas quem está fazendo sucesso mesmo são os costa-riquenhos. A toda hora, eles eram assediados e parabenizados na Fan Fest pela bela campanha da Costa Rica. Erick Carranza, de 34 anos, disse que deve ter tirado pelo menos umas 100 fotos só nessa primeira semana. "A nossa seleção esta fazendo tanto sucesso e a gente é que acaba se dando bem. Principalmente com as garotas", brincou.

BALANÇO Mais uma vez, o público compareceu em peso à Fifa Fan Fest e, atendendo ao pedido dos organizadores, chegou mais cedo ao evento. Tanto é que, pouco antes das 16h, os portões foram fechados, já que o local estava com capacidade máxima. Cerca de 300 pessoas não entraram, mas logo se dispersaram, sem confusão.

MAIS SOBRE MÚSICA