Show do Cidade Negra embala festa na Savassi pela vitória do Brasil sobre Camarões

Com ingressos trocados por doações de alimentos, Festival Savassi Cultural ainda receberá CPM 22, Jorge Vercilo e outros grandes nomes da música nacional

por Fernanda Machado Estado de Minas 23/06/2014 19:50

Divulgação
Som da banda de Toni Garrido foi trilha sonora para comemoração de vitória do Brasil (foto: Divulgação)
A chegada do Cidade Negra ao palco do Festival Savassi Cultural foi recebida com tumulto à entrada do evento, no quarteirão da Rua Pernambuco. Por volta das 19h40 desta segunda-feira, quando Toni Garrido e seus companheiros assumiram os instrumentos na arena principal, um grupo de pessoas que não conseguiram ingressos tentaram vencer as barreiras metálicas e os seguranças que controlavam o portão.

 

Apesar do incidente, a apresentação da banda em sua formação original — que conta com os vocais de Toni, acompanhado do baterista Lazão e do baixista Bino Farias — aconteceu normalmente e embalou a celebração dos espectadores que conseguiram ingresso, adquirido pela troca de 2 quilos de alimento não-perecível. Além de faixas do álbum 'Hei, Afro!', que marca o retorno de Garrido ao grupo, os cariocas também interpretaram faixas indispensáveis de seu repertório, como 'Amor igual ao teu' e 'Onde você mora?'.

 

A exemplo dos outros dias em que a Seleção Brasileira jogou, os torcedores que lotaram a Savassi para acompanhar a transmissão das partidas ficaram por lá, somando-se aos fãs da banda que ansiavam pelo grande show da noite. A Polícia Militar estima que 12 mil pessoas estiveram na região durante a exibição do embate de Brasil e Camarões, na tarde desta segunda-feira.

Pedro Ferreira/EM/D.A Press
Enquanto Cidade Negra e DJs animavam os quarteirões fechados da Praça Diogo Vasconcelos, brasileiros e turistas estrangeiros improvisaram uma roda de samba no cruzamento da Avenida do Contorno com Cristóvão Colombo (foto: Pedro Ferreira/EM/D.A Press)
 

O festival

Em sua primeira edição, o Savassi Cultural promove apresentações musicais na área mais boêmia da Região Centro-Sul de BH, sempre com entrada franca. Antes do Cidade Negra, tocaram na Arena Minas Gerais, montada na Rua Antonio de Albuquerque, os músicos da banda Angus Stereo Club e o saxofonista Nivado Ornelas.

 

Nesta terça-feira, 24, a atração principal do evento é o CPM 22, que tem a missão de animar os ingleses que estão em BH após a partida de sua seleção contra a Costa Rica no Mineirão — um jogo que não deixa possibilidades de classificação para a equipe europeia.  Para garantir ingressos, é preciso se adiantar: o posto de trocas funciona sempre à tarde, em frente ao Restaurante Ateliê Lounge (Rua Pernambuco, 1296).

 

EM/D.A Press
PM estima que 12 mil pessoas estiveram na Savassi em dia de Brasil x Camarões (foto: EM/D.A Press)
A lista das próximas atrações musicais inclui Marina Machado, Wilson Sideral, Kadu Viana, Lô Borges e Paula Lima. No próximo sábado, 28, quando o Mineirão recebe a Seleção Brasileira contra o Chile, Jorge Vercilo comanda a festa na Savassi. No dia da grande final, em 13 de julho, o palco será dominado pela bateria da Acadêmicos do Salgueiro.

 

Savassi Cultural

Nesta terça-feira, 24, show de CPM 22. Ingressos limitados a um par por pessoa; cada entrada será trocada por dois quilos de alimentos não-perecíveis. Para mais informações, consulte a página oficial do festival no Facebook.

MAIS SOBRE MÚSICA