Cidade Negra e Cheiro de Amor embalam torcida pela Seleção em BH

Torcedores tem opções como a Fan Fest, na Gameleira, e a Savassi para acompanhar a partida e ainda aproveitar os shows

por Ana Clara Brant 23/06/2014 08:01
Cidade Negra/Divulgação
O Cidade Negra faz show hoje, a partir das 19h, na Savassi (foto: Cidade Negra/Divulgação)
Se tudo correr bem, hoje vai ser dia de festa para os brasileiros. Afinal, a partida contra Camarões em Brasília, a partir das 17h, deve classificar a nossa seleção para as oitavas de final. Mas muito antes de a bola começar a rolar no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, os torcedores já podem se concentrar pelo país. Em Belo Horizonte, os locais de maior animação são a Fifa Fan Fest, no Expominas, na Gameleira, e a Região da Savassi. No primeiro evento, a programação começa às 11h e, além do jogo do Brasil, os frequentadores poderão assistir ao duelo entre Holanda e Chile, de onde, inclusive, sairá nosso próximo adversário. Quem sobe ao palco primeiro é o cantor mineiro Danniel Maestri. O artista, natural de Belo Horizonte, começou sua história na música em 1997, aos 14 anos, quando foi convidado por amigos e vizinhos de rua para assumir os vocais da Banda Uai. Para este ano, Danniel planeja a gravação do seu novo CD e DVD.


A atração que promete fazer tremer o Expominas é o Cheiro de Amor. Com uma trajetória que se mistura com a própria história do carnaval de Salvador e da axé music, a banda baiana sempre teve como marca a inovação. Ao longo de mais de 30 carnavais e 23 discos lançados, o Cheiro de Amor revelou para o Brasil grandes sucessos e, agora, dá prosseguimento à sua trajetória sob o comando de Vina Calmon, que assumiu os vocais desde 5 de março, em plena madrugada de quarta-feira de Cinzas. Fechando o dia, sobe ao palco o músico mineiro Gabriel Elias.


Já na Savassi, onde está sendo promovido desde o início do Mundial o Festival Savassi Cultural, com programação gratuita, a atração é o Cidade Negra. A banda liderada pelo vocalista Toni Garrido promete cantar, assim que acabar o jogo, grandes sucessos como 'Pensamento', 'Onde você mora?', 'Amor igual ao teu', 'A sombra da maldade', além de músicas do último disco, 'Hei, afro!' Na Arena Minas Gerais, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, as atrações são o jazz e o blues do Angus Stereo Club e o saxofone de Nivaldo Ornelas.

Conexão BH Apesar de não estar ligado à Copa do Mundo, o Conexão BH está oferecendo programação cultural até 13 de julho em seis pontos da cidade, boa parte gratuita. Hoje à noite, na Casa do Jornalista, a atração é o Trio Lampião, que deve apresentar no repertório Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Mestre Zinho e Dominguinhos, entre outros grandes mestres, compositores e cantadores de forró. A programação completa do evento, que tem como tema este ano “A cidade da música, cidade do mundo” está no www.
facebook.com/conexoeslivres.

 

PROGRAMAÇÃO

Fifa Fan Fest

A partir das 11h
. 15h – Daniel Maestri
. 18h – Cheiro de amor
. 21h – Gabriel Elias
Os jogos: 13h – Holanda x Chile;
17h – Camarões x Brasil;
17h – Croácia x México
Entrada franca na pista. Camarote Brahma: 1º lote: R$ 170 (fem)
e R$ 220 (masc). Capacidade máxima: 21 mil pessoas.
z Expominas,
Av. Amazonas, 6.020, Gameleira

Festival Savassi Cultural

. Das 14h às 22h nos quarteirões fechados das ruas Pernambuco e Antônio de Albuquerque
. 15h30 – Arena Minas Gerais –
Angus Stereo Club (jazz e blues) e Nivaldo Ornelas (saxofone)
. 19h – Arena Brasil – Cidade Negra
Entrada: franca, mediante a doação de 2kg de alimento por ingresso.

Conexão BH

20h – Trio Lampião
Casa do Jornalista, Av. Álvares Cabral, 400, Centro. Entrada franca
(retirar os ingressos no www.sympla.com.br/conexao).

MAIS SOBRE MÚSICA