Fifa Fan Fest tem mais um fim de semana animado no Expominas

Sertanejo, rock e funk são alguns dos ritmos que vão embalar a festa dos torcedores

por Ana Clara Brant 20/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
A dupla Don & Juan é uma das atrações de amanhã (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
Este fim de semana não terá jogo do Brasil na Copa, mas nem por isso os brasileiros, e por que não os estrangeiros que estão em Belo Horizonte, vão deixar de curtir a programação cultural da cidade. Na Fifa Fan Fest, que está sendo realizada no Expominas, amanhã estão programados três shows que ocorrem nos intervalos entre as partidas Argentina x Irã, às 13h, que será disputada no Mineirão, Alemanha x Gana, às 16h, e Nigéria x Bósnia, às 19h. A dupla sertaneja mineira Don & Juan sobe ao palco a partir das 15h. Os artistas, nascidos em Varginha, Sul de Minas, vão mostrar a sonoridade diferente e jovem que tem um pé no interior e outro na MPB. O álbum Nossa história atesta a maturidade dos irmãos que estão sempre buscando inovar e têm um programa na TV Alterosa, o Don & Juan e sua história.


A animação continua com a Blitz, há mais de 30 anos na estrada. O grupo promete cantar grandes sucessos como Weekend, Você não soube me amar, Beth frígida, Geme geme e A dois passos do paraíso. Evandro Mesquita e cia, que mesclam com o rock, o pop, o reggae, o blues, o eletrônico, as baladas de gaita e violão, foram eleitos a banda mais carioca do Brasil. E a Fifa Fan Fest continua com o grupo mineiro Nabor e Bando, formado por Nabor Antunes, Raphael Righi e Pedro Henrique.

Funk Já no domingo, é a vez de o funk literalmente dominar o evento da Fifa. O destaque fica por conta do som do DJ Marlboro, um dos primeiros a se sobressair na cena carioca, em 1989, quando abocanhou o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de DJs; Neste mesmo ano, representou o Brasil em Londres e foi o pioneiro na nacionalização do gênero musical funk. Marlboro contabiliza na sua bagagem a histórica apresentação no Festival Eletrónika de Belo Horizonte no mesmo ano. Também no domingo, estão previsto o MC Sapão e a banda Mara Rúbia.

Na Savassi, onde está acontecendo desde o início do mundial o Festival Savassi Cultural com programação gratuita, sempre em dias de jogos do Brasil ou em partidas realizadas em BH, amanhã tem festa, já que a Argentina enfrenta o Irã no Mineirão. O cantor e compositor Claudio Zoli vai se apresentar no palco do Arena Brasil, no quarteirão fechado da rua Pernambuco, a partir das 18h30. Autor de hits como Noite do prazer, À francesa e Felicidade urgente, o artista fluminense lançou recentemente o single Amar amanhecer. Na Arena Minas Gerais, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, a atração é o chorinho do Tri das Quartas.

 

Fifa fan fest

Sábado

15h – Don & Juan
18h – Blitz
21h – Nabor e o bando
Os jogos: 13h, Argentina x Irã (BH); 16h,
 Alemanha x Gana;
18h, Nigéria x Bósnia

Domingo
15h – MC Sapão
18h – DJ Marlboro
21h – Mara Rúbia
Os jogos: 13h, Bélgica x Rússia;
16h, Coreia do Sul X Argélia;
18h – Estados Unidos x Portugal

A partir das 11h.
Capacidade máxima: 21 mil pessoas
Ingressos: Entrada franca.
Camarote Brahma: feminino: 1º lote, R$ 110; masculino, 1º lote, R$ 130. Expominas: Av. Amazonas, 6.020, Gameleira

Agito na Savassi

O Festival Savassi Cultural tem como convidado da Arena Brasil, neste sábado, o cantor Claúdio Zoli (foto), que faz show às 18h30, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque. Com 30 anos de carreira, o cantor e compositor, representante da soul music nacional, contabiliza 10 discos lançados. Na Arena Minas Gerais tem show de chorinho com o Tri das Quartas.Das 14h às 20h, com entrada franca (mediante doação de 2kg de alimento por ingresso).

MAIS SOBRE MÚSICA