Conexão BH movimenta o Mercado das Borboletas em fim de semana de Copa do Mundo

Espaço recebe atrações de diversos gêneros e sotaques

por Ana Clara Brant 20/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Elmo Alves/Divulgação
Sambista Mandruvá é uma das atrações de amanhã (foto: Elmo Alves/Divulgação )
Numa reportagem recente, um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos, o The New York Times, elaborou um guia de Belo Horizonte e destacou lugares imprescindíveis para visitar na capital mineira durante um fim de semana. Uma das atrações imperdíveis é o Mercado das Borboletas, no Centro, que se tornou point da night belo-horizontina. Amanhã, é uma oportunidade para turistas e moradores aproveitarem o espaço, um dos lugares que fazem parte da programação do Conexão BH, e que este ano tem como tema “Cidade da música, Cidade do mundo”.


O evento, que está em sua 14ª edição, oferece, até 13 de julho, aproximadamente 130 atrações. Algumas delas estarão no mercado justamente neste sábado, como o sambista Mandruvá, que vai se apresentar no palco externo. Com 30 anos de carreira, o artista mineiro promete fazer um show bem animado com direito a muita bossa e, claro, samba. No repertório, Cartola, Djavan, Chico Buarque, João e Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, sem falar no trabalho autoral. “Nunca havia tido a oportunidade de participar do conexão e é bacana saber que ainda existem olhos voltados para a periferia”, celebra Mandruvá, que em sua trajetória tocou com grupos como o Partideiros do Ganzê, Ritmistas do Samba, Afina-Flor do Samba, entre outros.

O sambista, que costuma fazer shows no samba da Quadra, na Cidade Jardim, conta que ficou impressionado com a quantidade e a animação dos colombianos no sábado passado e espera que o mesmo se repita com os argentinos neste fim de semana, já que a cidade foi invadida pelos hermanos, pois a seleção comandada por Messi enfrenta o Irã no Mineirão amanhã. “Os colombianos caíram no samba. Nós cantamos o hino da Colômbia, o grito de guerra da torcida. Eles foram muito receptivos e interagiram bem com os brasileiros. Agora, é a vez de os argentinos mostrarem que também têm samba no pé”, anseia ele, que estará acompanhado dos músicos, Fernando Borges (cavaco), Teko Rodrigues e Felipe Cordeiro (percussão), Wanderson Obrêka (violão de sete cordas) e participação especial de Patrícia Cufa.

Também no Mercado das Borboletas, o grupo de world music 7 Estrelo, os DJs franceses Joris Delacroix e Agoria, que participam do Conexão BH por meio do projeto French Touch Coupe du Monde, iniciativa do governo francês, e Baque de Minas.

Conexão BH – Cidade da música, cidade do mundo
Sexta-feira, a partir das 22h (até 13 de julho). Mercado das Borboletas, Avenida Olegário Maciel, 742, 3º andar, Centro. Ingressos:
de R$ 15 a R$ 40. Programação completa no site: www.facebook.com/conexoeslivres

CONFIRA

Sexta-feira
Casa  do Jornalista – Av.Álvares Cabral, 400, Centro – 19h
The Hell’s Kitchen Project (Entrada franca – retirar os ingressos no www.sympla.com.br/
conexao

Sábado
BRT Move Estação São Gabriel – 11h
Circuito Sound System (MG)
Flávio Cro – Vestígios (MG)



Mercado das Borboletas – Palco Principal
7 Estrelo (MG)
DJ Agoria (França)
DJ Joris Delacroix (França)
DJ Alvinho Little Noise (MG)

Mercado das Borboletas – Inferninho
Nsista (MG)
Baile do Mercado (DJ Ed, Zeu e Lucas) (MG)

Mercado das Borboletas – Palco Externo
Baque de Minas (MG)
Mandruvá (MG)
Tião Duá (MG)

MAIS SOBRE MÚSICA