DJ Fatboy Slim comanda o BH Dance Festival, no Mirante Olhos d'Água

Programação que vai das 12h à meia-noite ainda conta com a dupla Dimitri Vegas & Like Mike

por Mariana Peixoto 19/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leon NealAFP-12/8/12
Fanático por futebol, Fatboy Slim assiste a jogo da Inglaterra na Copa do Mundo em São Paulo e voa para BH em seguida (foto: Leon NealAFP-12/8/12)
Pode ser por causa do clima de festa que tomou conta do país, pode ser pelas atrações em si, mas o fato é que o período de vacas magras dos grandes eventos de música eletrônica já era. Em cinco dias – e três semanas antes da data – esgotaram-se os 10 mil ingressos colocados à venda para o BH Dance Festival, que toma conta do Mirante Olhos d’Água hoje, do meio-dia à meia-noite. Vinte e cinco atrações vão se revezar em dois palcos montados para a festa. Encabeçando o line-up, dois nomes em alta da nova geração: o duo belga Dimitri Vegas & Like Mike e o bom e velho Norman Cook, o Fatboy Slim, que comandou, na década passada, a geração de DJs superstars.

Este é o terceiro ano do evento. Iniciado em 2012, o BH Dance Festival vem tendo um público crescente: 4 mil na edição de 2012, no Minas Náutico, e 9 mil no ano passado, também no Mirante Olhos d’Água. Pensando grande, os produtores já falam numa edição ainda maior em 2015, muito provavelmente na Esplanada do Mineirão. Como a Seleção Belga só volta a jogar no domingo, são esperados muitos torcedores que viram anteontem a vitória de seu país frente a Argélia, no Mineirão.

A agenda dos jogos afetou de certa forma a programação. Fatboy Slim fecha o evento com um set a partir das 22h30. Fanático por futebol desde sempre, o artista só embarca para Belo Horizonte após a partida Inglaterra x Uruguai, no Itaquerão, em São Paulo, marcada para hoje, às 16h. Figurinha fácil nas baladas brasileiras há mais de uma década, Fatboy Slim toca em BH pela quarta vez. Hoje mais conhecido como uma celebridade da música eletrônica do que propriamente por seus dotes nas picapes – ele sempre foi melhor produtor que DJ –, retorna ao país trazendo na bagagem um novo álbum, 'Bem Brasil'.

Em 10 faixas, ele selecionou remixes de clássicos da música popular brasileira, como 'Taj Mahal' (Jorge Ben) e 'O cavaleiro e os moinhos' (Aldir Blanc e João Bosco). Sempre presente no carnaval de Salvador, fez um remix para 'Magalenha', de Carlinhos Brown, e também produziu sua própria música dedicada à festa de Momo, 'Everybody loves a carnival'. No entanto, para a geração que começa a frequentar o meio eletrônico, Dimitri Vegas & Like Mike, que se apresentam a partir das 19h, têm muito mais a dizer. Se Fatboy Slim não figura na lista dos 100 maiores DJs do mundo, os dois tiveram uma ascensão e tanto no último ranking: do 32º lugar passaram a figurar no sexto.

Dimitri e Michael Thivaios são irmãos, de ascendência grega. Começaram a discotecar na adolescência. Entre seus hits estão 'Mammoth' e 'Madness'. Este ano se uniram a Diplo e Fatboy Slim para 'Eparrei', faixa que teve a participação do grupo curitibano Bonde do Rolê. São conhecidos também como embaixadores do Tomorrowland, considerado o maior festival de música eletrônica do mundo. Realizado há 10 anos na Bélgica, vem reunindo a cada edição um público de 180 mil pessoas. Este ano, o festival será realizado nos dois últimos fins de semana de julho. A abertura ficará a cargo do compositor alemão Hans Zimmer, que está criando uma peça especialmente para o evento.

Line up

» Palco BHDF

12h – Pedro Neves
14h –Pedrão Meirelles
16h – Michel Saad
17h30 – Wolfpack
19h – Dimitri Vegas & Like Mike
20h30 –Edo Krause e Pic Schimtz
22h30 – Fatboy Slim

» Palco Push!


12h – Guido Santana
13h – Gustavo Peluzo vs. Jota
14h30 – Jahnu
15h30 – Xeréu
16h30 – Vitor Sobrinho
17h30 – Sexistalk
18h30 – Leo Justi
19h30 – Marginal Men
20h30 – Locos
21h30 –Ftampa
22h30 –Shup!

BH DANCE FESTIVAL
Nesta quinta-feira, das 12h à meia-noite, no Mirante Olhos d'Água (Rua Gabriela de Melo, s/nº, Olhos d'Água). Ingressos esgotados. Informações: (31) 2127-4404

MAIS SOBRE MÚSICA