Dani Morais fala sobre show na Fifa Fan Fest BH em dia de jogo da Seleção: ''momento de reunir energia boa''

Mineira toca em evento oficial da Copa do Mundo nesta terça-feira; também sobem ao palco no Expominas o baiano Saulo Fernandes e banda El Dey, da Argélia

por Bossuet Alvim 16/06/2014 16:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Heidrich Produções/Divulgação
"Copa é um momento em que todo mundo fica do mesmo lado", comenta artista que tocará na Fan Fest; cantora admite que missão de representar Minas no palco provoca ''frio na barriga'' (foto: Heidrich Produções/Divulgação)
A mineira Dani Morais encara uma missão de grandes proporções no palco da Fifa Fan Fest nesta terça-feira, 17, em Belo Horizonte. Além de cantar para os torcedores estrangeiros após o confronto entre Bélgica e Argélia, que acontece às 13h no Mineirão, a artista se apresenta para milhares de brasileiros antes da disputa entre Brasil e México, às 16h, que será transmitida no Expominas direto de Fortaleza. "A gente vai tocar antes do jogo, há uma expectativa ainda maior de juntar forças positivas e emanar uma energia boa para a Seleção", comenta a cantora.

 

Nascida em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, Dani dedica-se à música desde a infância e conquistou notoriedade nacional após participação nos reality shows 'The voice' (Globo) e 'Ídolos' (Record). A experiência em palcos de todos os cantos do país deve ajudar a cantora a apresentar um repertório digno da diversidade musical brasileira. "Gosto de fazer um show bem nacional. Essa alegria que é característica da Copa tem muito a ver com músicas brasileiras, com pagode. Tudo que é nosso vai rolar no show", ela adianta.

 

Uma canção que não pode ficar de fora, segundo a artista, é o clássico patriótico de Jorge Ben. "'País tropical' remete muito ao Brasil, está entre as músicas que viraram hinos da nação", diz Dani Morais. A responsabilidade de representar os sons de Minas no palco da Federação Internacional de Futebol também pesa na preparação da cantora.

 

"Acordei hoje tensa, com um frio na barriga, exatamente porque a Copa é aqui na nossa casa e vamos receber tantos turistas, tanta gente de fora", admite. "Mas é uma sensação boa, não tem a ver com preocupação. É uma vontade de fazer esse show da melhor forma possível", ela completa.

 

O trabalho autoral da artista também terá espaço no palco da Fifa. "Nós gravamos um DVD no ano passado, que está em fase de edição. A intenção é fazer com que cada vez mais pessoas conheçam o nosso show", explica a cantora, que registrou o espetáculo na capital mineira e contou com participações do músico baiano Jaguar Andrade e de Léo Santana. Com o ex-vocalista do Parangolé, Dani divide os vocais em 'Solto e agarrado', sua nova faixa de trabalho. 

 

Confira 'Solto e agarrado', faixa de Dani Morais com participação de Léo Santana:

 

Paixão pelo esporte

"Sou apaixonada por futebol", assume Dani Morais. "Sou do tipo de  torcedora que fica berrando e comentando o jogo, daquelas que se acham técnicas também", descreve a cantora. Há quatro anos, durante a Copa na África do Sul, a artista reservou espaço na agenda para conferir as partidas da Seleção Brasileira. "A Copa é um momento em que todo mundo para a vida para ver os jogos", ela observa.

 

A artista recorda-se de ter feito "alguns shows normalmente" durante o último Mundial, mas entende que os horários de apresentações tendem a se estreitar com as disputas acontecendo nas capitais brasileiras. "Agora a agenda fica muito mais movimentada porque a Copa é aqui. Esse ano é diferente porque o Brasil está num passo diferente", opina. 

Fifa Fan Fest em BH

Dani Morais sobe ao palco da Fifa Fan Fest às 15h desta terça-feira, 17. Depois dela, passam por lá os shows do baiano Saulo Fernandes, às 18h, e do grupo El Dey, da Argélia, a oartir 21h. Sempre no Expominas, Região Oeste de BH, e com entrada franca, as festas promovidas pela Fifa têm shows de artistas nacionais e talentos regionais, além de transmissão das partidas em telões. Clique aqui para conferir a programação completa das Fan Fests.

MAIS SOBRE MÚSICA