Thiaguinho lança disco, faz sucesso com programa de tevê e colhe os frutos da paixão pelo futebol

Cantor lançou clipe de 'Caraca, Muleke', ao lado do jogador Neymar

por Adriana Izel 16/06/2014 09:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Os caminhos traçados pelo cantor Thiaguinho na carreira podem ser comparados à trajetória de um jogador de futebol. Logo no início da carreira, ele precisou driblar as barreiras que pareciam ter sido impostas quando participou do reality show Fama, em 2002, no qual nem chegou à final. Hoje, o pagodeiro pode ser considerado o artilheiro do time.

Estão entre os gols de Thiaguinho, o mérito de ter conseguido projetar o Exaltasamba de volta ao cenário musical; o sucesso ao apostar em uma carreira solo; e a conquista de um espaço na televisão ao comandar o programa 'Música boa ao vivo', no Multishow.

A comparação da estrada trilhada pelo artista ao futebol pode parecer óbvia por conta da Copa do Mundo, mas é necessária devido ao envolvimento do cantor com o esporte. Recentemente, Thiaguinho foi responsável por entoar o Hino Nacional em um dos amistosos da Seleção Brasileira antes do Mundial que ele considerou “uma das maiores emoções da vida” em publicação nas redes sociais e também por lançar o clipe de 'Caraca muleke', que faz parte do novo disco 'Outro dia, outra história', com a participação de Neymar. A parceria com o craque brasileiro não é novidade. Amigos de longa data, Neymar está entre as inspirações do pagodeiro para compor sucessos como 'Ousadia e alegria'.

Humildade
O motivo do sucesso do paulista tem muito a ver com a humildade, o carisma e o discernimento no lugar do artista. Quem escuta a voz do cantor ao telefone — calma e baixinha — nem imagina que ela é do showman responsável por mover multidões pelo Brasil ao som de canções animadas como 'Caraca muleke'.

Há dois anos em carreira solo desde que deixou os vocais do Exalta, o artista acaba de lançar o terceiro trabalho dessa nova fase, o CD 'Outro dia, outra história'. O disco vem para consolidar a carreira. “Faço distinção da minha fase no grupo e solo porque fui mostrando ao público como era o meu jeito de falar, de cantar, de interpretar... Mas ainda não cheguei ao fim desta etapa de construção”, revela o paulista em entrevista ao Correio.

Para imprimir ainda mais a sua cara no CD, Thiaguinho produziu o material ao lado do amigo Rodriguinho. Das 10 faixas do disco, três são de autoria do cantor. “Sempre tive uma participação na construção dos meus trabalhos. Mas eu nunca tinha assinado um disco. Então, chamei o Rodriguinho, que é meu parceiro, e tomamos as rédeas. Fizemos arranjos, letras... Acho que esse envolvimento é importante na carreira de todo artista”, explica Thiaguinho.

Além de ter participado na direção e na produção, Rodriguinho foi um dos convidados para dividir os vocais com Thiaguinho na música 'História de amor'. Já a canção título do álbum tem participação de Lulu Santos, que também toca acordes de guitarra na faixa. “Geralmente, escolho pessoas que tenho afinidade. Lulu Santos sempre me tratou com carinho, e surgiu essa música que fala de autoestima e me fez pensar logo nele”, relembra.

'Outro dia, outra história', na verdade, faz parte de um disco duplo, como adiantado pelo artista ao Correio. A primeira parte foi lançada em maio, e a segunda está prevista para chegar às lojas no segundo semestre.

Sucesso na telinha
Desde 29 de abril, Thiaguinho é figura constante na televisão. Ele comanda o programa semanal 'Música boa ao vivo', no Multishow. O convite para comandar a atração surgiu após o cantor apresentar uma das edições de 'Sai do chão', da TV Globo.

“Muita coisa que estou vivendo hoje eu nunca imaginei que fosse ter oportunidade. Por exemplo, apresentar um programa me fez me sentir mais à vontade falando. O Multishow já tinha tido essa ideia quando eu apresentei o 'Sai do chão'. A gente estava se namorando há algum tempo”, conta Thiaguinho.

MAIS SOBRE MÚSICA