Confira os melhores "artistas de um sucesso só" dos anos 80

Relembre alguns hits que embalaram festas e danceterias

por Pedro Leandro 11/06/2014 10:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sabe aquela música que embalou muito os bailinhos e festinhas de play nos anos 80? Ou aquela música que você passava noites e noites escutando na esperança de descobrir o nome? Inspirados nesse clima nostálgico, o Viver reuniu alguns dos melhores "one hit wonders" que tocavam nas rádios dos anos 80, artistas que só emplacaram um sucesso e depois "sumiram", confira:

1- The Housemartins. "Build"
Música clássica das rádios soft, ficou conhecida no país como Melô do papel, devido a seu refrão. Inacreditavelmente, da banda saiu aquele que ficaria conhecido anos depois como o DJ e produtor Fatboy Slim, na época chamado Norman Cook, baixista da banda e que pode ser visto no clipe de Build.



2 - Nena. "99 luftballons"
Ícone alemã da new wave, Nena fez sucesso em 1984 com seu single 99 luftballons (99 balões vermelhos, em tradução livre). Apesar do clima dançante, a música foi lançada em pleno auge da Guerra Fria, e conta a história de um ataque nuclear, desencadeado após forças do exército confundirem balões vermelhos como mísseis de guerra.



3 - A-ha. "Take on me"
Justiça seja feita, o A-ha tem mais hits como Hunting high and low e Cry wolf, mas nenhuma chegou a atingir o sucesso e influência de Take on me. Essa com certeza embalou muitas danças dos chamados "anos perdidos", o hit da banda norueguesa até hoje é tocado com sucesso em festas. A banda inclusive chegou a se apresentar em Recife nos anos 90, em show histórico no Geraldão, e depois no Chevrolet Hall, em 2010.



4 - Desireless. "Voyage voyage"
Canção francesa lançada em 1986, atingiu muito sucesso na Europa, na América e até no Brasil, mesmo cantada em francês.



5 - Bobby McFerrin. "Don't worry, be happy"
O cantor ficou famoso nos anos 80, com seu estilo incomum de cantar e se apresentar, ele reproduz todos os sons de instrumentos de suas músicas usando apenas a boca. Seu maior hit, de 1988, é dona de um dos assovios mais reconhecíveis do mundo da música, chegando a ganhar Grammys e entrar até em trilha de novela.



6 - Suzanne Vega. "Luka"
A cantora começou seu sucesso participando da trilha do filme A garota de rosa-shocking, em 1986, mas seu estouro comercial só viria em 1987, quando Luka invadiu as rádios de todo o mundo. Na linha da já citada 99 luftballons, é mais uma das canções dos anos 80 que trazem temas densos a batidas alegres. No caso, Suzanne versa sobre violência doméstica, e até sobre abuso sexual.

MAIS SOBRE MÚSICA