Fifa volta atrás e confirma Jennifer Lopez na cerimônia de abertura da Copa

Cantora Jennifer Lopez cantará a música oficial 'We Are One', na companhia do rapper Pitbull, da brasileira Claudia Leitte e do grupo baiano Olodum

por Correio Braziliense 11/06/2014 09:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Steve Marcus
(foto: REUTERS/Steve Marcus )
Dois dias depois de informar que a Jennifer Lopez não viria à cerimônia de abertura da Copa do Mundo, a Fifa confirmou a presença da cantora no Itaquerão, na quinta-feira. "A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) têm o prazer de anunciar que o time completo de estrelas irá apresentar a música oficial 'We Are One' neste quinta-feira na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da FIFA", diz trecho de comunicado emitido na noite desta terça-feira pela entidade.

Na nota, a Fifa diz que a abertura vai "homenagear os três maiores tesouros do Brasil – natureza, pessoas e futebol" e que terá como clímax a performance da música tema por Pitbull, Claudia Leitte, Jennifer Lopez, acompanhados pelo grupo baiano Olodum.

Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter)
O evento deve começar às 15h15, e a previsão é que o show dure 25 minutos. “Interpretar 'We Are One' para o mundo, especialmente em um país tão bonito como o Brasil, será muito divertido. Mas, mais que isso, irá mostrar ao mundo que a música é a linguagem universal”, disse Pitbull à Fifa. “Vejo este show como uma grande introdução ao show que daremos na Copa do Mundo. Eu acho que vai ser uma grande celebração”, completou Claudia Leitte.

Ao todo, o elenco artístico da cerimônia de abertura é composto por mais de 600 pessoas, das quais 90% brasileiras, a maioria alunos de escolas de dança, de circo ou "Fábricas Culturais". O conceito da apresentação foi desenvolvido pelo Grupo de Entretenimento Franco Dragone, e será executado pela belga Daphné Cornez.

Ainda de acordo com a Fifa, cada um dos tesouros do Brasil será representado artisticamente por personagens e adereços, tendo como elemento principal uma bola central “viva”. A bola de led possui mais de 90 mil clusters com 7 mil nits de luminosidade e se movimenta no espetáculo. O show contará ainda com uma demonstração do Projeto Andar de Novo.

Além das 62.600 pessoas presentes no estádio, o sinal de TV do show estará disponível para 200 territórios ao redor do mundo, com mais de 160 detentores principais de direitos cobrindo todos os cantos do planeta.

Nas redes sociais, a Jennifer Lopez postou na noite de terça-feira uma foto com a legenda "#hereicome", ou "Aí vou eu", ao lado de #BRazil e #MundialBrasil2014

MAIS SOBRE MÚSICA