Coral Cidade dos Profetas inicia nova série dos Concertos coloniais

07/06/2014 09:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Studio Pixel/Divulgacao
O Coral Cidade dos Profetas se apresenta neste sábado na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos (foto: Studio Pixel/Divulgacao )
Até o fim da década de 1950, ainda se ouviam nas missas, novenas, rezas e procissões, e até em residências, os sons do latim. Naqueles tempos, coros dos seminaristas mostravam nas antigas igrejas sons quase celestiais. Para resgatar essa tradição mineira, o Coral Cidade dos Profetas inicia nova série dos Concertos coloniais, neste sábado, às 11h, na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, a apenas 83 quilômetros de Belo Horizonte.

No repertório, músicas em latim ao lado de clássicos do repertório internacional, em diálogo estético e artístico entre a música colonial mineira e a obra de um dos maiores compositores sinfônicos: Wolfgang Amadeus Mozart. O concerto, com entrada franca, integra as homenagens da cidade ao bicentenário do grande mestre do barroco brasileiro, Aleijadinho.

Concertos Coloniais
Concerto neste sábado, 7 de junho, às 11h, do Coral Cidade dos Profetas. Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas. Entrada franca.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA