Wilson Sideral lança 'Canções de computador' em show na capital

Quinto álbum do cantor mineiro é também a estreia de Sideral como produtor

por Walter Sebastião 06/06/2014 09:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bruno Cantini/Divulgação
Se desdobrando como músico, cantor e compositor, Sideral ainda comandou a produção do novo álbum (foto: Bruno Cantini/Divulgação)
“A presença do computador deixa todos interligados e traz a possibilidade de acesso fácil à cultura e à informação. Mas também sinaliza o afastamento do real, do abraço, do toque, coisas que não podemos deixar de lado”, observa o cantor e compositor Wilson Sideral. A consideração vem no momento em que ele lança o disco Canções de computador, o quinto de sua carreira. O show será amanhã, às 22h, no Granfinos. No disco, Sideral aprofunda caminho musical com referências no rock, na MPB e no soul, sempre com pegada bluseira.

“O disco expressa o que sou. Começou no meu quartinho e ganhou vida”, observa Wilson Sideral. Novidade é o artista ocupando o posto de produtor, o que ele nunca tinha feito, e que permitiu dar vazão a projeto que ele cultiva há tempos, que é abrir espaço para naipe de metais, formação que leva para a estrada. À nova atividade se somam as já exercidas em outros trabalhos – ele canta, toca vários instrumentos, faz programações e assina 13 das 15 canções do disco. Nos textos, momentos de atenção às relações humanas, amor e família.

O tema da amizade surge com a presença de convidados, entre eles Max de Castro, Galldino e Rappin’ Hood – os dois primeiros participam de lançamento de Canções de computador em BH. “São amigos de longa data, gente com quem tenho afinidades musicais.” O mineiro avisa que a Chula Rock Band, de Divinópolis, que faz a abertura, foi descoberta pela internet. “É uma das promessas do rock novo feito em Minas Gerais”, recomenda. No show está outro amigo, O DJ Roger Dee, que já tocou com Sideral.

Disco novo, explica Wilson Sideral, é sempre momento de renovação do artista, do repertório, da equipe de trabalho e das esperanças. O artista define o novo trabalho com conjunto de canções e, por isso mesmo, difíceis de serem caracterizadas por um único aspecto. Como de outras vezes, colocou temas recentes ao lado de outros que resgatou do baú ou que estavam incompletos. Não lamenta os três anos dedicados a criar Canções de computador. “Fazer álbum de canções que conversam, com um repertório legal, leva tempo. Fiz no novo disco o que quis e idealizei”, garante.

A proposta do show é de festa. Sideral se apresenta com a banda A Nave, formada por Adriano Campagnani (baixo), Breno Mendonça (sax), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra) e Wagner Souza (trompete). No repertório, Foi preciso você, A promessa, 24 horas, 2 Loucos e Eu vou acelerar – que vai ser apresentada com cenografia, projeções e iluminação especial. Vão estar na apresentação músicas de outros discos, como Fugindo de mim, Fácil, Maria, Deu saudade (Da gente), Na moral, Por inteiro, Wilson (O urso do cabelo duro).

Canções de Computador
Lançamento do disco de Wilson Sideral, com participações especiais de Galldino, Max de Castro, Chula Rock Band e DJ Roger Dee. Sábado, às 22h, no Granfinos, Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia, (31) 3241-1482. Ingressos a partir de R$ 25 (primeiro lote).

MAIS SOBRE MÚSICA