Pedro Moraes faz show com Fernanda Takai no CCCP

Cantor apresenta músicas do seu terceiro disco, 'Vertigem', apostando em uma aproximação com o rock

por Walter Sebastião 05/06/2014 09:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Anna Lara./Divulgação
PedroMorais recebe Fernanda Takai (destaque), em show esta noite, no CCCP, na Savassi (foto: Anna Lara./Divulgação )
O cantor e compositor Pedro Moraes faz show hoje, às 18h, no CCCP, tendo como convidada Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu. Ele, em seu terceiro CD, 'Vertigem' (2013), trocou o violão pela guitarra em obra com perfil roqueiro. Fernanda confirma tendência de sempre trabalhar procurando ampliar as fronteiras do pop-rock. No show, a dupla será acompanhada por Marcelo Guerra (guitarra), Fred Heliodoro (baixo), Marcus Nogueira (teclado) e Lenis Rino (bateria).

A opção pela guitarra, conta Pedro Morais, veio de seu interesse pelos timbres e a força do instrumento. Acrescente-se a vontade de mudar seu som, até agora basicamente de canção com voz e violão, o que, observa, o levava a um legado que é da MPB. “Estou fazendo música mais simples, com pegada rock, e a guitarra torna tudo mais coerente, engrossa o caldo”, afirma.

No repertório, músicas do disco Vertigem, duas de Fernanda Takai e uma do Pato Fu. “Convidei Fernanda pela singeleza, delicadeza do que ela faz. Sou fã”, justifica Pedro. “E também porque o Pato Fu é uma banda com tradição de rock híbrido, com riqueza musical e ousadia. É a mais louca das bandas mineiras.”

O projeto Claro Rock tem como objetivo a formação de público, prevendo a realização de 12 encontros, um por mês, sempre com participação de um artista mineiro e um convidado – apesar de radicada em Belo Horizonte quase a vida toda, Fernanda nasceu em Serra do Navio, no Amapá. Em edições anteriores, o Tianastácia convidou Nasi (Ira!), e The Hells Kitchen Project recebeu o instrumentista Kiko Zambianchi.

Pedro Morais convida Fernanda Takai
Nesta quinta-feira, às 18h, no CCCP (Rua Levindo Lopes, 358, Savassi).Ingressos a R$ 20. Informações: (31) 3582-5628.

MAIS SOBRE MÚSICA