Culinária mineira será tema de samba enredo do Salgueiro em 2015

Inspiração para o tema veio de livro sobre a cozinheira Dona Lucinha. Representantes da escola anunciaram tema na capital

por Fernanda Machado 04/06/2014 13:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alex Nunes/Divulgação/Facebook
Vice-campeão em 2014, Salgueiro vai desfilar a gastronomia mineira na avenida em 2015 (foto: Alex Nunes/Divulgação/Facebook)
Uma das grandas expressões da cultura de Minas Gerais, a culinária do estado será tema do desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, no carnaval do Rio de Janeiro de 2015. O tema foi anunciado pela presidente da escola, Regina Celi, em visita a Belo Horizonte.

"Vamos falar da história da culinária mineira, um tema que agradou aos nossos carnavalescos. Eles ainda estão desenvolvendo o enredo", anunciou Celi. O desenvolvimento do desfile vai ficar a cargo dos carnavalescos Renato e Márcia Lage.

Em nota, o Salgueiro revelou que a ideia de cantar e dançar as receitas de Minas na avenida foi inspirada no livro 'História da Arte da Cozinha Mineira Por Dona Lucinha'.

O salgueiro foi vice-campeão do Carnaval 2014, perdendo o título por um décimo da pontuação. A última vez que Minas Gerais foi tema de enredo no carnaval carioca foi no desfile de 2006, com a letra 'Poços de Caldas Derrama Sobre a Terra Suas Águas Milagrosas - Do Caos Inicial à Explosão da Vida - Água, a Nave-Mãe da Existência', da Beija-flor.

MAIS SOBRE MÚSICA