Jimmy Page, ex-Led Zeppelin, lançará reedição de autobiografia

Guitarrista fará uma edição contando a trajetória da banda de rock usando fotos e trechos escritos por ele

por Correio Braziliense 04/06/2014 10:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Michael Caronna
Jimmy Page relança autobiografia contada somente com fotografias e trechos escritos por ele (foto: REUTERS/Michael Caronna)
Jimmy Page, ex-guitarrista da banda de rock Led Zeppelin, e a Editora Genesis lançarão, em outubro, uma reedição da autobiografia de 'Jimmy', uma versão mais barata e acessível.

Em 2010, a primeira edição intitulada 'Jimmy Page By Jimmy Page' chegou ao mercado com limitadas 2.500 cópias, no valor de R$1.600,00 cada e esgotou-se dentro de poucas semanas após o lançamento, alcançando o topo da lista de vendas mais rápidas da Genesis Publications, em seus 40 anos de história. O novo valor ainda não foi divulgado.

A nova edição da autobiografia está prevista para chegar às lojas daqui a alguns meses, dando continuidade à onda de lançamentos da banda Led Zeppelin, que esta semana trouxe as reedições dos três primeiros álbuns da banda - 'Led Zeppelin' (1969), 'Led Zeppelin II' (1969) e 'Led Zeppelin III' (1970), que já estão disponíveis no mercado.

Em relato à revista NME, Jimmy conta que espera que os músicos se inspirem com os discos e que passem para frente o legado do domínio musical sério do Led Zeppelin. "Me pediram diversas vezes para fazer um livro escrito e eu pensei no outro lado da moeda. Eu pensei que seria único ter uma autobiografia em fotos, fazendo um histórico de toda a minha jornada musical", diz o ex-guitarrista sobre o lançamento.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA