Spartakus lança segundo álbum, 'Castelo de areia'

Show de lançamento será neste sábado, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes

por Fernanda Machado 24/05/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
RICARDO TUNES ALUOTTO/DIVULGAÇÃO
(foto: RICARDO TUNES ALUOTTO/DIVULGAÇÃO)
Banda com 15 anos de história, a Spartakus, de Belo Horizonte, lança neste sábado, na Sala Juvenal Dias, seu segundo álbum, Castelo de areia. Depois de algumas mudanças de formação, hoje o quarteto conta com Emerson Lima (guitarra e vocal), Dennis Martins (baixo), Eder Herbert (bateria) e Fernando Prates (guitarra), faz um pop rock autoral, baseado no som de bandas dos anos 1980, como Legião Urbana e Capital Inicial.
 
O novo disco foi gravado no estúdio Gênesis por Ruy Montenegro e Alessandro Tavares. Antes dele, o Spartakus havia lançado um demo (2000) com quatro músicos e um álbum, O bem e o mal (2008). Além de se apresentar na noite de BH, com passagens pelo Matriz e A Obra, a banda tem uma história em festivais. Em 2001, classificou-se no festival Divino Rock com a canção Navegar é preciso e se apresentou na Festa Nacional da Cerveja em Divinópolis/MG. Já no ano passado, classificou-se no Prêmio de Música Minas Gerais, com a música Ana Luiza, e se apresentou em Ouro Preto.


SPARTAKUS
Show de lançamento do álbum Castelo de areia. Neste sábado, às 21h, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA