Dupla sul-africana Die Antwoord divulga clipe de 'Pitbull Terrier'

Conhecida pelas excentricidades nas letras, ritmos e visual, banda ganhou destaque mundial, mais uma vez, pelo visual nada convencional

por Fernanda Machado 21/05/2014 14:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / YouTube
(foto: Reprodução / YouTube)
Um homem-pitbull, duas mulheres-gato e um ser que nem mesmo conseguimos identificar o que é. Junte a tudo isso altas doses de sangue, violência e um ritmo eletrônico pesado. Essa é a receita do mais novo (e estranho) clipe da dupla sul-africana Die Antwoord, 'Pitbull Terrier'.

O clipe é baseado na história de um pitbull interpretado por Ninja - membro do Die Antwoord e produtor do vídeo - um animal antropofórmico (que possui características humanas). A produção começa com o homem-cachorro fazendo sua primeira vítima e depois partindo em busca de duas mulheres-gato quando é parado por Yolandi, a outra integrante da dupla, que passa então a ser o alvo das perseguições.

A música 'Pitbull Terrier' faz parte do terceiro álbum de estúdio do Die Antwoord, 'Donker Mag', que vai ser lançado em junho.

Histórico de bizarrices

 

Em oposição ao chamado "bizarro-fofo" da música pop americana, que tem como representantes atuais nomes como Lady Gaga e Nicki Minaj, os sul-africanos do Die Antwoord ganharam destaque internacional graças ao seu tipo peculiar de bizarrice. O estilo pôde ser conferido já no primeiro clipe da dupla, 'Enter The Ninja'. Inspirados no movimento zef de contra-cultura sul-africana, o Die Antwoord se classifica como rap-rave, uma mistura entre o estilo eletrónico de festas rave com o som do rap africano.

Derivada do africaner, língua com origens holandesas falada na África do Sul, Die Antwoord significa "a resposta". Eles frequentemente trabalham com o DJ Leon Botha, nos arranjos musicais e na participação nos clipes. Também sul-africano, o DJ sofre de progeria, doença que causa um efeito de envelhecimento precoce nos pacientes. Botha é considerado o homem com progeria mais velho do mundo.

No clipe que popularizou a banda, 'Enter the Ninja', Yolandi contracena com ratos, o que parece bem inocente perto, por exemplo, do ultimo e polêmico sucesso do Die Antwoord antes de 'Pitbull Terrier', a canção 'Fatty Boom Boom', onde uma cover de Lady Gaga passa por bizarras situações nas ruas da periferia de Joanesburgo.

Confira o clipe de 'Pitbull Terrier', do Die Antwoord':


MAIS SOBRE MÚSICA