Dupla faz sucesso no YouTube em batalhas de rap com figuras históricas

Americanos interpretam personalidades das artes, política e esportes em duelo de rimas inteligente e bem humorado

por Fernanda Machado 16/05/2014 13:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/YouTube
Criado em 2010, canal está perto de um bilhão de visualizações no YouTube. Na foto, imagem da batalha entre Miley Cyrus vs Joana d'Arc (foto: Reprodução/YouTube)
Imagine Darth Vader e Adolf Hitler brigando pelo título de maior vilão da história; Michael Jackson e Elvis Presley em uma discussão acalorada de quem foi o rei da música ou até mesmo Albert Einsten e Stephen Hawking em pé de guerra pra provar quem é o maior gênio. Agora adicione a isso tudo algumas rimas e um ritmo de hip hop.

Essa é a receita de sucesso da dupla americana formada pelos cantores Peter Shukoff, o Nice Peter, e Lloyd Ahlquist, o EpicLLOYD, em seu canal no YouTube da série 'Epic Rap Battles of History', ou ERB.

Surgida em 2010, a série já tem 40 vídeos publicados e está na sua terceira temporada. São quase quase dez milhões de inscritos no canal do ERB no Youtube, e impressionantes 950 milhões de visualizações, na contagem regressiva para 1 bilhão de views. O trabalho é pesado. São dias e até semanas de estudo e preparação para interpretar os personagens, e um equipe e estrutura grande, considerando o trabalho independente dos artistas, para produzir cada vídeo. E um detalhe: com a exceção de alguns personagens específicos, todas as caracterizações da série são feitas por Nice Peter e EpicLLOYD.

Os vídeos são repletos de referências, às vezes ocultas aos olhos dos mais desatentos, e um humor ácido que pode até mesmo ofender os fãs mais apaixonados dos personagens. Os homenageados são, geralmente, figuras da música, cinema, TV, games, artes, política, entre outros. Eles são postos frente à frente, e daí começa um festival de frases tentando enaltecer os feitos de um e minimizar os do outro. Tudo, claro, com doses de humor. Ao final da exibição o internauta é convidado a participar nos comentários, votando em quem acha que ganhou a batalha e dando sugestões para o próximo vídeo.

Confira abaixo alguns dos vídeos do ERB:

Vader vs. Hitler

A primeira é uma das batalhas mais épicas da história, como o próprio nome da série propõe. Trata-se do duelo entre o vilão da série Star Wars, Darth Vader contra o ditador nazista Adolf Hitler. O propósito do duelo é claro: quem foi o maior malvado. A briga é intensa. O vídeo é o único, até então, que teve versões nas três temporadas. Os três vídeos juntos somam mais de 160 milhões de visualizações.

Confira o "duelo do mal" da segunda temporada da série:



Albert Einstein vs Stephen Hawking

Teoria da relatividade ou a física dos buracos negros? Nesse vídeo duas das maiores mentes da história da humanidade discutem, em uma batalha de rap, quem mais contribuiu para a ciência. Para o vídeo, Albert Einstein vira o cientista louco e despenteado pelo convidado, o músico Zach Sherwin. Nice Peter vira Hawking:



Michael Jackson vs Elvis Presley

O rei do pop e o rei do rock protagonizam um briga das boas. "Mesmo depois de morto eu ganho disco de platina" e "sou o rei do pop, você é o rei das geleias", diz o pequeno Michael, interpretado pelo jovem Bentley Green. Elvis (EpicLLOYD) não deixa por menos e brinca com as denúncias de pedofilia sofridas por Michael. Veja:
 
 
Obama vs Mitt Romney

Às vésperas das eleições americanas de 2012 que reelegeram Barack Obama para a presidência dos EUA, a dupla produziu um quase debate entre os presidenciáveis daquele ano, que rendeu nada menos que o vídeo mais visto da história da série, com mais de 85 milhões de views. Cada qual fiel à sua plataforma política, o republicano Romney (EpicLLOYD) e o democrata Obama (Alphacat) fazem críticas um ao outro e apresentam algumas propostas de governo fictícias, mas próximas à realidade de cada um. O vídeo conta ainda com um "puxão de orelha" de Abraham Lincoln (Nice Peter). Confira:
 
 
A história da União Soviética

Ao final da segunda temporada o ERB divulgou um vídeo que conta em três minutos, e direto ao ponto, a história moderna da Rússia, desde o Império, passando pela Revolução de 1917, o período do Partido Comunista e da União Soviética até os tempos atuais de Putin. O vídeo começa com o conselheiro da família imperial russa, Rasputin, em uma discussão com o segundo ditador soviético Josef Stalin. A produção tem ainda a participação de Lenin, Gorbachev e Putin, figuras importantes da história da Rússia. Todos os personagens do vídeo foram interpretados por Nice Peter e Epic LLOYD.



Miley Cyrus vs Joana d'Arc

O vídeo da terceira temporada da série traz nada menos que a diva pop e polêmica Miley Cyrus (Michelle Glavan) contra a guerreira francesa e santa católica Joana d'Arc (Jessi Smiles) fazendo uma brincadeira com as atuais peripécias de Miley sendo julgadas sob os olhos da heroína francesa. Assista:



Estes e outros vídeos podem ser conferidos no canal da página no YouTube.

Primeira Temporada

Segunda Temporada

Terceira Temporada

MAIS SOBRE MÚSICA