Xscape, de Michael Jackson, chega ao topo das paradas musicais em 54 países

O álbum, produzido por J-Roc e Timbaland, traz oito faixa inéditas gravadas entre 1983 e 1999

por Correio Braziliense 15/05/2014 18:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Álbum tem oito faixas inéditas (foto: Divulgação)
O recém lançado álbum póstumo de Michael Jackson, o Xscape, alcançou o topo das paradas digitais em mais de 50 países, segundo informações do jornal britânico The Independent. No Brasil, Michael lidera a venda de discos no iTunes.

O álbum, produzido por J-Roc e Timbaland, traz oito faixa inéditas gravadas entre 1983 e 1999. As faixas Love Never Felt So Good, Blue gangsta e Loving you, caíram na internet antes do lançamento do disco. Xscape traz também a perturbadora Do you know where your children are?, que remete a questões de abuso sexual e lembra a época na qual Jackson enfrentou acusações de pedofilia.

O primeiro álbum póstumo do cantor, intitulado Michael, vendeu 540 mil exemplares, um número modesto para o artista, e recebeu duras críticas. Poucos meses após a morte do artista, em junho de 2009, os herdeiros de Jackson e a Sony firmaram um acordo - avaliado em 200 milhões de dólares - para o lançamento de sete álbuns, no prazo de dez anos, com músicas do rei do pop. As versões do novo álbum foram atualizadas por um batalhão de produtores, entre os quais Timbaland, estrela de R'n'B e colaborador de Justin Timberlake e Beyoncé.

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA