Sergeant Pepper's Band completa 1500 shows com apresentação neste sábado

Mineiros ainda preparam comemoração dos 25 anos de carreira para o ano que vem

15/05/2014 14:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
O Sergeant Pepper´s Band, grupo mineiro que se dedica a recriar fielmente o repertório dos Beatles, completa, neste sábado, uma marca histórica. Após 24 anos de carreira, o grupo chega ao seu show de número 1500. A apresentação está marcada para as 21h, no restaurante Maria das Tranças, onde a formação já tem o costume de subir ao palco.

 

“Nunca imaginamos chegar a essa marca. Acho que deu certo porque, mesmo tendo alguns integrantes que acabaram saindo por conta de outras atividades, temos um núcleo de três músicos que sempre foi unido. Temos o Jo Rocha, que foi idealizador, o Gauguin, que é o produtor musical, e eu, que fico com a parte empresarial. E a nossa paixão pelos Beatles foi maior do que as intempéries ao longo do tempo”, explica o baterista Marcelo Carrato.

Para o repertório do show deste sábado, a Sgt Pepper's Band deve revisitar algumas versões que marcaram a carreira do grupo, em quase meia década de história. “Vamos tocar a primeira música que a banda ensaiou, 'If I Fell'. Também a primeira que tocamos em Liverpool, 'Soldier Of Love'”, conta. Também devem estar entre as escolhidas as faixas tocadas em apresentações de repercussão em programas como Domingão do Faustão, Programa do Jô e na BBC de Londres. Outra preocupação é passear pelas diversas fases musicais dos Fab Four.


COMEMORAÇÕES NO ANO QUE VEM


Em 2015 a Sgt Pepper's Band comemora 25 anos de estrada. E os planos para celebrar a data são muitos, como conta Marcelo Carrato. “Se tudo der certo, vamos tocar novamente em Liverpool. A organização do Mersey Beatle Festival nos convidou para fazermos alguma coisa especial em relação à data”, diz.


Outra vontade do grupo é estender a passagem pela Europa, se apresentando em outros países. Mas os integrantes também têm vontade de comemorar em Belo Horizonte. “Queríamos tocar em um lugar aberto, em alguma praça. Um lugar que privilegie o público em geral, que às vezes não gosta de ir em bares. Estamos procurando parceiros para fazer o show acontecer”, convida Carrato.


Em todos esses anos de carreira, o grupo mineiro é reconhecido como uma das melhores bandas cover de Beatles do mundo. A primeira vez que se apresentaram no Mersey Beatle Festival, evento promovido em Liverpool, na Inglaterra, foi em 1994. Aclamados pela mídia inglesa, os mineiros foram os primeiros representantes da América Latina e fazerem um show no festival.


Show de número 1500 da Sergeant Pepper´s Band

Neste sábado, às 21h, no Restaurante Maria das Tranças, que fica na rua Rua Professor Moraes, número 158, Bairro Funcionários. Reservas: 3261-4802

Conheça a história da Sergeant Pepper´s Band:




 

MAIS SOBRE MÚSICA