Cantor e compositor Flávio Renegado lança seu primeiro DVD

Rapper mineiro se apresenta em BH neste sábado

por Eduardo Tristão Girão 09/05/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Barbara Dutra/Divulgação
(foto: Barbara Dutra/Divulgação)
Não será, exatamente, um show de disco inédito, mas dará para sentir o gostinho do que vem por aí. No palco do Teatro Bradesco, em Belo Horizonte, o rapper mineiro Flávio Renegado lança amanhã seu primeiro DVD, #suaveaovivo, reunindo repertório de seus dois discos e aproveitando para mostrar algumas composições novas. A mãe do artista, Regina, e o grupo Meninas de Sinhá participarão da apresentação, que também tem como propósito antecipar a comemoração do Dia das Mães.

 

Das 20 faixas que compõem o DVD, quase todas são assinadas por Renegado, num apanhado de canções dos dois álbuns que já lançou: Do Oiapoque a Nova York (2008) e Minha tribo é o mundo (2011). Estão no repertório composições como Meu canto, A coisa é séria, Mil graus, Zica e Suave. O registro foi feito em junho passado, no Parque Municipal de BH, com presença de convidados especiais como o grupo Meninas de Sinhá (do Alto Vera Cruz, como Flávio) e os cantores Rogério Flausino (Jota Quest) e Aline Calixto.

O próximo disco de inéditas ainda não tem nome e deverá ser lançado só ano que vem. Entretanto, já há algumas bases definidas. “Estou voltando a escrever antes para depois encaixar na música, como no rap tradicional. Tenho procurado variar as formas de composição”, revela. Será um disco diferente dos anteriores. “Quero achar um meio termo entre o pop e o underground. Vai ter rap também. Quem gosta de rap se sentirá contemplado e quem gosta das misturas que faço, se sentirá privilegiado.”

Para o artista, as misturas entre o rap e diversos gêneros musicais são o futuro da cena. “Não tem para onde correr. O rap só cresce como está crescendo porque está flertando diretamente com a música brasileira. Ele só vai ganhar o coração do povo quando se ligar a música brasileira. Se não for assim, vai todo mundo ficar batendo cabeça. O rap brasileiro tem ficado mais sofisticado por conta disso, mantendo a tradição e buscando evolução”, analisa. Nessa linha, ele gosta de Rael, Criolo, Marcelo D2 e Edi Rock.

CICLO O rapper tem procurado escrever com mais parceiros e um dos mais recentes é o carioca Edu Krieger. Entre as novas canções que fez estão Estamos no jogo (com Guilherme Arantes), Nice to meet you e Na palma da mão – esta já foi gravada por Bebel Gilberto. Aliás, foi por meio da cantora que ele conheceu Liminha e Kassin, produtores do DVD. E com os dois último, veio Gringo Cardia, que se tronou diretor artístico do lançamento.

A banda que o acompanha é a mesma desde o último álbum, formada por Rodrigo Carioca (bateria), Aloízio Horta (baixo), Egler Bruno (guitarra), Robson Batata (percussão), Christiano Caldas (teclado), Leonardo Brasilino (trombone), Juventino Dias (trompete) e DJ Spider. “Fico feliz com os caminhos e a repercussão do meu trabalho. Fecho um ciclo com esse DVD. Do Oiapoque… foi um disco de alguém que queria conhecer o mundo. No trabalho seguinte, rodei o mundo e escrevi as músicas depois”, compara.


#suaveaovivo
Show de lançamento do DVD de Flávio Renegado. Amanhã, às 21h, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MÚSICA