Banda Transmissor faz show para lançar o disco 'De lá não ando só'

Grupo se apresenta no Teatro Bradesco nesta sexta

por Fernanda Machado 09/05/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Carou Araújo/Divulgação
(foto: Carou Araújo/Divulgação)
O novo disco da banda Transmissor convida: encontre-se consigo mesmo. De lá não ando só exibe a fase mais roqueira do grupo, mas o peso das guitarras não tira a leveza de letras. “Nossos dois primeiros álbuns falam de relacionamento. A gente continua abordando isso, mas o núcleo deste CD é diferente: subjetivo, sobre um lugar onde você possa se encontrar na vida”, explica o vocalista Leonardo Marques, também guitarrista e tecladista.

A inspiração veio de vários momentos e lugares, como Casa Branca, distrito de Brumadinho onde Leo passou a infância. Da minúscula ilha de Corvo, perdida no Oceano Atlântico, o baterista Pedro Hamdan trouxe influências que permeiam o conceito musical e visual do álbum.

Hoje à noite, o grupo faz show no Teatro Bradesco. “Haverá projeções de elementos da capa do disco. Exploramos a parte visual para as pessoas entrarem na nossa viagem”, comenta o guitarrista. O dinamismo e a troca de ideias são características do Transmissor. Desta vez, a banda contou com parcerias importantes: o aclamado produtor Carlos Eduardo Miranda e o baixista Daniel Debarry, que passou a integrar o sexteto ao lado de Pedro Hamdam, Leonardo Marques, Henrique Matheus (guitarra e bandolim), Jennifer Souza (voz, guitarra e violão) e Thiago Corrêa (voz, violão e teclado).

SINTONIA Com mais volume – depois de Sociedade do crivo mútuo (2008) e Nacional (2011) –, De lá não ando só revela a sintonia da banda para explorar sonoridades diferentes. “Com a entrada de um integrante que tem pegada mais roqueira e o direcionamento do Miranda, procuramos um lado mais agressivo”, explica Leo Marques. Essa energia é percebida nas faixas Mais quente do que quis, Só um e 25 horas por dia.

O CD está disponibilizado na internet. Com isso, o público já pode chegar ao show com as novidades na ponta da língua. “Hoje em dia, funciona divulgar o disco dessa maneira. É legal cantar para pessoas familiarizadas com as canções”, explica Leo Marques. Os antigos sucessos não ficarão de fora da apresentação desta noite, mas surgirão repaginados por arranjos coerentes com a nova proposta.


TRANSMISSOR
Teatro Bradesco. Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, (31) 3516-1360. Lançamento do disco De lá não ando só. Hoje, às 21h. R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

MAIS SOBRE MÚSICA