Amigo de Jair Rodrigues afirma que cantor vivia ótimo momento e tinha saúde perfeita

Amauri Pimenta, jornalista, ator e produtor, conheceu o músico há quase 40 anos e convivia frequentemente com o cantor

por Fernanda Machado 08/05/2014 18:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação / Jair Rodrigues
Jair Rodrigues planejava uma turnê com o filho Jairzinho (à direita) (foto: Divulgação / Jair Rodrigues)
“Estou muito feliz, estou sentido que 2014 será o meu ano”. Foi o que Amauri Pimenta disse ter ouvido de Jair Rodrigues, no dia 31 dezembro, minutos antes da virada do ano. Parceiro do cantor falecido nesta quinta-feira há quase 40 anos, o jornalista, ator e produtor afirma que Jair atravessava um ótimo momento na carreira, empolgado com o recente lançamento de um disco produzido pelo filho Jairzinho. Ele disse ainda que o músico tinha uma saúde perfeita e se cuidava bem.

Veja imagens da carreira de Jair Rodrigues

Surpreso com a triste notícia da morte do amigo, Amauri conta que conheceu Jair em um programa de televisão, na década de 70. Anos mais tarde, trabalharam juntos, em uma turnê, no Rio de Janeiro, e a amizade ficou para sempre. Depois de anos de convivência, ele conta que o músico tinha uma saúde excelente. “Tinha ele como um irmão, frequento a casa da família dele, passamos o Natal juntos e nunca vi o Jair doente, nem sequer gripado. Ele não fumava, bebia pouco e tinha uma energia de dar inveja, como todos podiam ver nos palcos”, explica o mineiro de Belo Horizonte, que atualmente reside no Rio.

No ano em que previa ser muito positivo para ele, Jair Rodrigues ganhou seu primeiro neto homem em janeiro, filho da cantora Luciana Mello. Em abril, ele lançou um disco produzido por seu filho Jairzinho, chamando 'Samba Mesmo', com gravações inéditas. “Ele estava muito empolgado com esse novo CD e com a possibilidade de uma turnê junto com o filho, a agenda estava à toda”, conta Amauri. Para o mês de maio, Jair Rodrigues tinha três shows agendados, sendo um deles em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 29.

Legado

Jair Rodrigues deixa para traz uma carreira de vários sucessos, construída ao longo de mais de 50 anos. Reconhecido como um dos maiores nomes da história da música popular brasileira, ele é lembrado pelo amigo Amauri não apenas como um grande músico, mas como uma grande pessoa: “Sou suspeito para falar, mas vários outros artistas dizem o mesmo: o Jair era a maior voz do Brasil, ele como homem e a Elis Regina como mulher, e ele jamais disse ou assumiu isso porque era uma das pessoas mais humildes que já conheci, uma pessoa fantástica, positiva e com uma energia maravilhosa”.

MAIS SOBRE MÚSICA