Coletivo do Duelo de MCs realiza atividades no Espaço do Conhecimento

Evento vai contar com intervenções e filmes sobre o universo do hip-hop. Coletivo Família de Rua aguarda definição do local para o Duelo enquanto espaço no Viaduto Santa Tereza está fechado para obras

por Estado de Minas 06/05/2014 08:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paula Huven/divulgação
Duelo de MCs é tema de debate no Espaço do Conhecimento (foto: Paula Huven/divulgação )
O Espaço do Conhecimento UFMG abre as portas para o coletivo Família de Rua, que promove o Duelo de MCs – um dos eventos mais importantes do hip-hop brasileiro. Enquanto não se decide onde as batalhas serão realizadas durante as obras no Viaduto de Santa Tereza, no Centro, o coletivo desenvolverá algumas atividades no museu da Praça da Liberdade.

Até quinta-feira, o público poderá conferir debates sobre intervenções urbanas e filmes. PDR Valentim, um dos articuladores do Família de Rua, comemora o diálogo do hip-hop com os museus, lembrando que essas ações abrem portas para o rap.

A “ocupação” vai das 9h às 17h. Nesta terça, às 10h e às 13h, será exibido o longa 'Nos tempos da São Bento', de Guilherme Botelho, sobre o rap em SP. Amanhã, nos mesmos horários, vai passar o documentário 'O som que vem das ruas', de Eduardo Zunza e Daniel Veloso. Quinta-feira, será a vez de Duelo de MCs nacional 2013, de Lucas Emanuel e Fernando Libânio. O evento se encerra às 20h, com bate-papo sobre a iniciativa.

Paralelamente, haverá exibição de clipes na fachada do Espaço do Conhecimento. Vão passar Família de Rua – Mestres sem cerimônia, do Coletivo Imaginário; Namastê, com Monge, de Daniel Ferreira; Hoje, com Vuks, do Studio12mm; Lei da tirania, com Fabrício FBC, de Pedro Diego/Chá Audiovisual; e Voltei de voadora, com Simpson, da Cake Filmes e M. A Júnior.

MAIS SOBRE MÚSICA