Nina Wirtti mostra na capital as canções do disco 'Joana de tal'

Apresentação será neste domingo, no Museu de Arte da Pampulha

por Fernanda Machado 02/05/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

GABI LOPES/DIVULGAÇÃO
(foto: GABI LOPES/DIVULGAÇÃO)
Gaúcha radicada no Rio de Janeiro, Nina Wirtti vem a BH mostrar as novidades de seu último disco, 'Joana de tal', para os mineiros. Com participação especial de Ronaldo do Bandolim, a cantora se apresenta domingo, às 11h, no Museu de Arte da Pampulha.

Guilherme de Brito, Noel Rosa, Haroldo Barbosa e Luiz Reis são alguns compositores prestigiados por esse álbum, que foi lançado em 2012. Nina tem chamado a atenção por explorar a seara da MPB com criatividade e bom gosto, revigorando clássicos do nosso cancioneiro.

No show do projeto Domingo no museu, Guto Wirtti (contrabaixo acústico), Rafael Mallmith (violão de sete cordas) e Cassius Theperson (percussão) acompanharão a cantora. As canções ganharam arranjos que mesclam MPB, jazz francês, fado e música árabe.

O álbum 'Joana de tal' contou com colaboradores de peso como o acordeonista Bebê Kramer e o violonista Yamandu Costa. Arranjos e direção são assinados por Guto Wirtti, irmão de Nina.

DOMINGO NO MUSEU
Show de Nina Wirtti. Museu de Arte da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha, (31) 3277-7996. Domingo, às 11h. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA