Fãs encaram onda de frio em BH à espera do show de Demi Lovato

Termômetros chegaram a marcar 10°C na manhã da última terça-feira. Fãs dizem que sacrifício vale a pena

por Estado de Minas 30/04/2014 08:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Jovens enfileiraram barracas na calçada da Nossa Senhora do Carmo, onde ficam até a hora do espetáculo (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
A temperatura baixou para valer ontem em Belo Horizonte, mas para uma turminha que está acampada na porta do Chevrolet Hall à espera do show da diva teen Demi Lovato, nem os 12,8°C registrados no início da manhã afastaram a animação. Na estação Pampulha, os termômetros chegaram a marcar 10,7°C, de acordo com o Climatempo. Munidos de cobertores, edredons e casacos, os adolescentes se dizem preparados para enfrentar, até quinta, dia da apresentação, o frio que fizer.

Na última terça completou exatamente um mês que o estudante Joel Alves, de 15 anos, e a amiga Ester Isabella de Oliveira, de 13, montaram barraca no passeio da Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro São Pedro. Eles revezam turnos com uma turma de 29 pessoas. No fim da tarde, o vento cortante dava ares de que outra noite gelada estava a caminho. Mas ninguém desanimava. “Vale tudo pela Demi”, disse Joel. Uma das integrantes do grupo, Gabriela Duarte, de 17, chegou no dia 5 e, como estuda pela manhã, dá plantão à tarde e aos domingos. Ficar abraçado dentro ou fora da barraca é estratégia para espantar o frio.

Na barraca onde está Larissa Gonçalves, de 13, duas jovens que vieram de São Paulo adoeceram e até pensaram em desistir do sonho de ver a musa de perto. Polyanne Almeida, de 16, chegou anteontem a BH vinda de Campo Belo, no Centro-Oeste do estado, para se juntar à prima Marianna, de 13, e aos amigos de acampamento. “Meu pai nem sabe que estou aqui”, contou.

Para Vítor Hugo Falcone, de 18, dono da segunda barraca da fila, é a segunda experiência. Em abril de 2012, ele ficou também 11 dias acampado para ver Demi Lovato. Para ele, o frio é um detalhe sem importância. “A gente fica junto, pega um edredon, conversa e nem lembra do frio”, relatou.

Em outra barraca, as irmãs Maria Clara e Eduarda Matoso, de 13 e 11 respectivamente, também não reclamaram, mas sofreram. As duas ficam no local das 12h às 19h. À noite, uma amiga dorme para segurar o lugar. Ontem à tarde, com apenas um lençol e sem blusa de frio, elas passaram aperto. “Saímos de casa com calor. Não pensamos que faria esse frio”, disse Eduarda.

O frio na capital é causado frente fria que chegou ao estado na semana passada, acompanhada da primeira massa de ar polar do ano. A influência dela e a ausência de nuvens durante a madrugada fizeram a temperatura cair bastante em várias áreas de Minas Gerais. De acordo com o Climatempo, a temperatura mínima foi de 3,1°C em Monte Verde e 3,4°C em Maria da Fé, no Sul do estado. A previsão é de que a massa polar perca força a partir de hoje.
 
Ouça 'Heart Attack' de Demi Lovato. Cantora se apresenta em BH nesta quinta-feira.
 

MAIS SOBRE MÚSICA