Orquestra Aurora faz concerto no Cine Theatro Brasil Vallourec

Apresentação dos britânicos acontece a partir das 19h; a entrada é franca

por Estado de Minas 27/04/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Aurora Orchestra.com/reprodução
Repertório da orquestra britânica vai de obras clássicas e eruditas até trilhas de filmes e games (foto: Aurora Orchestra.com/reprodução)

A Orquestra Aurora faz concerto este domingo, às 19h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete, Centro), com entrada franca. Criado em 2005, o grupo de câmara britânico é um dos pioneiros do chamado “teatro orquestral”, que alia a música à dança, ao cinema, ao teatro e às artes visuais.

A Aurora gosta de romper fronteiras. O grupo já convidou para seu projeto New moves capoeiristas brasileiros, pintores, b-boys e artistas ligados à música klezmer, de tradição judaica, e vai além das salas de concerto: tem se apresentado em escolas, hospitais e instalações de entidades comunitárias.

O repertório é focado em obras clássicas e eruditas, mas a Aurora aceita convites para executar trilhas de filmes, de games e de balés. O grupo vem a Minas Gerais participar da Conferência Internacional Multiorquestra: Talento, Gestão e Impacto, que discutirá a administração de grupos sinfônicos e inovações no setor. A programação do fórum vai de amanhã a dia 30, no Palácio das Artes.

MAIS SOBRE MÚSICA