Regina Milagres, Fred Reis e Banda se apresentam no Cine-Theatro Brasil

A mestra Regina Milagres canta com o aluno Fred Reis

por Ailton Magioli 25/04/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fernando Noronha/Divulgação
A paixão pelo Clube da Esquina aproximou os cantores Regina Milagres e Fred Reis (foto: Fernando Noronha/Divulgação)
Presença constante em shows de alunos, que geralmente produz, a professora e cantora Regina Milagres enfim troca os bastidores pela boca de cena no encontro com o pupilo Fred Reis, amanhã à noite, no Teatro de Câmara do Cine-Theatro Brasil. Crias de gerações distintas, mestra e discípulo acabaram se identificando pela proximidade de repertórios e gostos bem parecidos.

Acompanhados de Claudio Faria (arranjos, teclados e direção musical), Sérgio Rabelo (violoncelo) e Max Robson (percussão), Regina e Fred privilegiam composições gravadas em discos solo de ambos, promovendo um verdadeiro passeio pela música popular brasileira, com destaque inevitável para o Clube da Esquina. “É o arroz com feijão apimentado”, compara a cantora, admitindo que o movimento musical liderado por Milton Nascimento tem um aconchego caseiro, sem ser óbvio.

“O Fred até compõe com parceiros como Ladston Nascimento, mas também optou por releituras como eu”, diz Regina que vai de canções como Impasse, do 5 a Seco; Boa sorte, de Luiz Guedes e Márcio Borges; e Mora na filosofia, de Monsueto, rearranjadas por Claudio Faria. Fred Reis, por sua vez, vai pescar de seu primeiro disco pérolas como Segue o seu destino, de Sueli Costa e Fernando Pessoa; e Onde Deus possa me ouvir, de Vander Lee. A surpresa, obviamente, fica para o final, quando professora e aluno cantam juntos Cruzada, de Tavinho Moura e Marcio Borges, entre outras.

Com estilos musicais semelhantes e várias influências comuns, Regina Milagres e Fred Reis vinham protelando o encontro em cena por causa de compromissos individuais assumidos por ambos. Agora finalmente conseguiram encontrar data na agenda para o show conjunto. “Ela é realmente um grande exemplo”, diz o aluno, que vai contar inclusive com a professora em seu segundo disco solo.

“Regina tem uma forma de lidar com a questão técnica que não consigo encontrar em nenhum professor”, elogia Fred Reis, que diz tirar o chapéu para o trabalho de excepcional qualidade da mestra. A cantora comemora a oportunidade de sair dos bastidores: “É à primeira vez que estou à frente, junto de um aluno”. Com duetos especialmente preparados para a ocasião, Regina Milagres aproveita para rever canções do disco batizado com seu nome, que lançou em 2013.

REGINA MILAGRES, FRED REIS & BANDA
Amanhã, às 20h, no Teatro de Câmara do Cine-Theatro Brasil (Praça Sete, Centro). Ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Informações: (31) 3201-5211.

MAIS SOBRE MÚSICA