Capitólio recebe estrelas do axé e sertanejo em festival à beira d'água

Escarpas Folia Sertaneja agita cidade do interior de Minas com Lucas Lucco, Fernando & Sorocaba, Claudia Leitte, Luan Santana e outras grandes atrações

18/04/2014 15:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
A dupla Fernando & Sorocaba é atração do evento que já se tornou tradição (foto: Divulgação)
Serão dois dias de festa, 11 atrações, cerca de 30 horas de música, dois camarotes, três trios elétricos, um palco, milhares de foliões e um cenário paradisíaco conhecido como “O mar de Minas”. Amanhã e domingo, um dos festivais de música que já está virando sensação no estado, o Escarpas Folia Sertaneja, chega à sua quarta edição e promete agitar a prainha de Capitólio, a 280 quilômetros, de Belo Horizonte.

O cantor e compositor mineiro Lucas Lucco, de 22 anos, é um dos artistas convidados e está orgulhoso de participar da festa que já se tornou tradição não só em Minas, mas em todo o país. Além dele, estão confirmados no evento – que tem características de micareta e faz uma mistura de ritmos pra lá de irreverentes como o axé music e o sertanejo – Fernando & Sorocaba, Bell Marques, Fred & Geraldinho, Oito7Nove4, Luan Santana, Ricardo & João Fernando, Claudia Leitte, Clayton & Romário, Cristiano Araújo e Rick & Ricardo.

No repertório de Lucas Lucco, que se apresenta amanhã, canções como Pronto pra tudo, Coisa e tal, e do seu novo CD, Gago, Sua linda, Toda toda e, claro, Mozão, o hit do momento, que teve 21 milhões de visualizações. O artista nascido em Patrocínio, no Alto Paranaíba, também promete fazer pot-pourri de sua carreira e cantar sucessos de outros colegas. “Vai ter muita música, animação, energia e com certeza muitas pessoas dispostas a curtir uma ótima noite com o meu show”, assegura o artista, constantemente comparado a Ricky Martin pelo seu visual cheio de estilo, corpo sarado e cabelo com mechas.

Lucas Lucco/Divulgação
O cantor e compositor mineiro Lucas Lucco promete agitar a prainha de Capitólio (foto: Lucas Lucco/Divulgação)
Com cerca de 20 shows por mês, e percorrendo todo o Brasil, apesar de ser mineiro, Lucas Lucco optou por morar em Goiás, por sugestão de seu empresário. Tudo por questão de logística e para facilitar sua nova rotina de trabalho. “Está dando supercerto. De pronto fiz as malas e mudei toda a minha vida para investir na nova carreira. Estou muito satisfeito e feliz com o resultado. Mas, mesmo conhecendo pessoas de vários lugares, tenho o meu jeito mineiro de ser. Sou muito tranquilo, caseiro, falo baixo, enfim, o mineirinho mesmo (risos). Costumo dizer que sou de boa”, revela.

Quando adolescente, o cantor e compositor chegou a tentar a vida como modelo e também vendedor de lojas em um shopping de Belo Horizonte, período do qual guarda boas recordações. “Foi uma época muito boa, fiz grandes amizades, além, claro, de criar laço afetivo com a cidade. Eu me sinto em casa logo que chego em Minas e em especial a BH. Sinto saudades dos amigos que fiz e das festas a que ia quando morei na capital”, recorda.


As atrações

>> Sábado, 19

Fred & Geraldinho, Oito7Nove4, Fernando
& Sorocaba, Lucas Lucco e Bell Marques

>> Domingo
Claudia Leitte, Luan Santana, Ricardo & João Fernando, Cristiano Araújo, Clayton & Romário e Rick & Ricardo.

Escarpas Folia Sertaneja
Sábado e domingo, 19 e 20 de abril, a partir da meia-noite. Prainha de Capitólio, Escarpas do Lago (MG), a 280 quilômetros de Belo Horizonte. Ingressos: de R$ 60 a R$ 350. Estudantes podem comprar meia-entrada para a pista e para o camarote Nenety. Informações: (31) 3291-5010 ou escarpasfoliasertaneja.com.br e www.blueticket.com.br.

MAIS SOBRE MÚSICA