Duelo de MCs nas ruas de BH continua sem palco

por Walter Sebastião 18/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Família de Rua/ Facebook
Protesto reuniu rappers na porta de Prefeitura de Belo Horizonte (foto: Família de Rua/ Facebook)
A mobilização pela volta do Duelo de MCs às ruas da capital mineira foi vitoriosa, mas ainda não está resolvido o impasse sobre o local das próximas batalhas de rap. A informação é de Pedro Valentim, integrante do Coletivo Família de Rua e criador do evento, sobre a nota da Prefeitura de Belo Horizonte anunciando o parecer favorável da Procuradoria Geral do Município à isenção de taxas de alvará para o encontro de hip-hop e para realizar o Game of skate.

De acordo com a nota, será agendada reunião com os promotores do Duelo de MCs para definir novo local para o evento, pois o Viaduto de Santa Tereza está em obras e a Praça João Pessoa, no Bairro Santa Efigênia, não oferece as condições necessárias. Pedro Valentim disse não ter recebido comunicação oficial a respeito da isenção de taxas, mas aceita discutir outro endereço.

De acordo com ele, o coletivo não teve acesso ao laudo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre a inviabilidade de realizar o evento na Praça João Pessoa. “Solicitamos esse documento em 27 de março, em reunião com a Regional Centro- Sul”, ressaltou.

Criado em 2007, o Duelo de MCs, sem fins lucrativos, é uma das batalhas de rap mais importantes do país. Recentemente, a Regional Centro-Sul avisou que teria de cobrar pelo alvará, alegando cumprir determinações da legislação eleitoral. Em meio ao impasse, rappers se mobilizaram. Quarta-feira, edição do evento invadiu as escadarias da PBH, na Avenida Afonso Pena. O coletivo quer transferir o Game of skate para a Praça Sete.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA