ACDC pode acabar em breve

Banda pode encerrar suas atividades por conta dos problemas de saúde do guitarrista Malcom Young

por Fernanda Machado 15/04/2014 14:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Malcom Young, à esquerda, formou o ACDC em 1973, junto com seu irmão Angus (foto: Divulgação)
Uma das maiores bandas da história do rock parece estar próxima de seu fim. De acordo com a imprensa australiana, é bem provável que o ACDC encerre suas atividades em breve, por conta dos problemas de saúde do guitarrista Malcom Young, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há três semanas.

Malcom se recuperou, apesar de um coágulo no cérebro, mas não conseguiu tocar nos primeiros ensaios com a banda. O grupo se preparava para voltar aos estúdios em maio e gravar um novo álbum, que seria o primeiro desde 'Black Ice', de 2008.

A informação sobre o estado de saúde de Malcom Young foi confirmada por Mark Evans, filho do ex-vocalista da banda, Dave Evans. Ele postou no Twitter que Malcom estava sim muito doente e que isso não se tratava de um rumor.

Ainda não houve nenhuma confirmação oficial por parte da banda. Os portais australianos especulam que os integrantes devem se pronunciar na quarta-feira, 16, sobre a saúde de Malcom e a sequência dos trabalhos do grupo.

Na história
Formada na Austrália em 1973, o ACDC se consagrou dos conjuntos mais influentes da história do rock. Durante esses 41 anos de estrada, foram 17 álbuns de estúdio lançados. Entre os principais clássicos da banda estão 'Back in black', 'TNT' 'Hells Bells', além do hit 'Highway to hell'.

Os irmãos Malcom e Angus Young, ambos guitarristas, são os únicos integrantes remanescentes da formação original do ACDC.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA