Banda mineira junta música e cerveja para promover novo disco

Produção da bebida e rótulo especializado ficaram por conta dos próprios integrantes. 'Nunca é tarde' é o álbum de estreia do quarteto de Lavras

por Estado de Minas 11/04/2014 09:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Diogo Louzada/divulgação
A banda Detaus associou seu novo CD, 'Nunca é tarde' ao lançamento de uma cerveja de trigo (foto: Diogo Louzada/divulgação)
Para promover o lançamento de seu disco de estreia, 'Nunca é tarde', a banda mineira Detaus não quis se limitar à produção de um clipe para a canção 'Tempo de adeus'. O quarteto de Lavras providenciou uma cerveja com o nome do grupo, feita na própria cidade pelo guitarrista. Não se trata de mera pilsen, mas de uma dunkel weizen – cerveja de trigo escura –, com direito a rótulo alusivo à faixa de trabalho do CD. A praia deles é o rock.

“Sou formado em comunicação social, trabalhei com publicidade e sempre tive fixação em audiovisual. Já o guitarrista Leonardo Mesquita é formado em engenharia de alimentos e apaixonado por cerveja artesanal. Os dois produtos, clipe e cerveja, surgiram de nossas paixões. Como todas as coisas feitas com o coração, o que viesse seria lucro. Os dois produtos nos têm sido muito valiosos”, afirma o vocalista e guitarrista Luiz Otávio.

Ele e o baixista e tecladista Cássio Pires são remanescentes da formação original da banda, fundada em 2000 e reativada em 2010, depois de passar quatro anos inativa. A volta foi possível graças ao convite aos amigos Leonardo Mesquita (guitarra) e Marcelo Botrel (bateria), integrantes da segunda fase. Músicas novas e outras nem tanto deram origem às nove faixas do disco.

Pressão


“Somos uma banda de rock alternativo. Buscamos unir referências clássicas do rock, a nossa escola, com a sonoridade mais moderna e contemporânea”, define o vocalista. 'Tempo de adeus', 'Tanto faz', 'Nunca é tarde', 'O tal' e 'Protótipo' foram escritas por Luiz, enquanto 'Gracejo', '3x4' e 'Deixa disso' são resultado da parceria dele com Cássio e ex-integrantes do grupo. Lugar foi composta pelo vocalista com Diego Costa.

“Gostamos de ouvir diversos sons, a gente se inspira em vários artistas brasileiros e estrangeiros. Em uma das canções, o piano foi sutilmente inspirado em 'She’s out of my life', do Michael Jackson. Para gravar 'Tanto faz', escutei bastante jazz. O solo dessa música, gravado pelo Leonardo, já é bem blues melódico. Para a bateria buscamos sonoridade bem moderna e com pressão”, conclui Luiz.

O álbum de estreia será lançado em show marcado para 24 de maio, em Lavras. Tocar em BH está nos planos do grupo. (ETG)

MAIS SOBRE MÚSICA