Cantora, pianista e jornalista grega Elina Skarpathioti se apresenta em BH

Elina traz repertório formado por músicas típicas da Grécia e faz intercâmbio cultural com músicos mineiros

por Estado de Minas 08/04/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução Facebook
A cantora e pianista Elina Skarpathioti se apresenta em BH (foto: Reprodução Facebook)
Da ilha grega de Creta, terra de músicos notáveis como Psarantonis, vem a cantora, pianista e jornalista Elina Skarpathioti. Ela é a atração desta terça-feira à noite no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte. Acompanhada por músicos locais, ela apresentará repertório formado por peças conhecidas da música popular de seu país, escritas por compositores como Manos Hadjidakis e Mikis Theodorakis – esse último é o autor da conhecida trilha do filme 'Zorba, o grego'.

Temas inéditos escritos por Elina também estão programados para hoje, alguns deles parcerias com compositores atuantes em Minas, a exemplo de Makely Ka. Alguns arranjos foram assinados pelos mineiros Gilberto Mauro e Rafael Macedo.

A artista grega terá a companhia de um craque da cena instrumental mineira: Beto Lopes tocará baixo acústico e violão de sete cordas. Também integram a banda Rodrigo Salvador (bandolim e rabeca), Peu Cardoso (violão de sete cordas) e Gladson Braga (bateria, percussão e marimba de vidro). Entre os convidados especiais estão o cantor e compositor Lula Ribeiro e Sérgio Danilo (saxofone, clarinete e flauta).

A amizade com Makely Ka explica a vinda da artista a Belo Horizonte. O compositor foi à Grécia tocar num festival e Elina fez parte da banda que o acompanhou. O grupo se apresentou duas vezes, contato suficiente para o início da parceria. Na ocasião, discutiram-se formas de intercâmbio cultural entre os governos de Creta e de Minas Gerais.

À MODA GREGA

Show da pianista grega Elina Skarpathioti. Nesta terça-feira, às 20h. Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec, Praça Sete, Centro. R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Informações: (31) 3201-5211.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA