Manu Gavassi e a dupla Marco e Mário ganharam vitrine nacional para exibir o seu trabalho

O trio canta e atua na novela 'Em família', de Manoel Carlos, assistida diariamente por milhões de pessoas

por Ana Clara Brant 03/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
JUH GUEDES/DIVULGAÇÃO
(foto: JUH GUEDES/DIVULGAÇÃO)
Manu canta, assim como Marco e Mário. Os três atuam também, com direito a “palco” privilegiado: a novela 'Em família' (TV Globo). Manu Gavassi, de 21 anos, interpreta a cantora Paulinha, namorada de Leto (Ronny Kriwat), o filho do flautista Laerte (Gabriel Braga Nunes). “É muito gostoso poder fazer o que sempre quis. Unir música e teatro sempre foi um dos meus sonhos. É bacana cantar as minhas próprias músicas na novela”, comemora ela.


Gianfranco Briceno/divulgação
(foto: Gianfranco Briceno/divulgação)
Desde criança, Manu quis ser artista. Aos 16 anos, assinou contrato como cantora. O lado atriz ficou meio de lado, embora ela tenha estudado com Célia Helena e na Escola de Atores Wolf Maya. O primeiro trabalho foi a série 'Julie e os fantasmas', da Nickelodeon Brasil, em que ela fazia o papel de uma assombração.

“Em família me permitiu unir as duas coisas. Não sei se alguma de minhas composições entrará na trilha, mas a experiência vem sendo fantástica. Cada dia aprendo algo novo, espero que venham outros projetos na dramaturgia”, revela a musa teen, que acaba de lançar o segundo disco, 'Clichê adolescente'.

SERTANEJO Em boa parte das novelas de Manoel Carlos a trilha sonora é marcada pela MPB – sobretudo bossa nova. Mas os irmãos mineiros Marco, de 31, e Mário, de 34, conseguiram um feito raro: emplacar uma canção sertaneja no folhetim de Maneco. 'Quem é ela?' embala cenas de um dos casais protagonistas, Helena (Júlia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins). Amigos apresentaram o trabalho dos músicos a Jayme Monjardim, diretor da atração.

“A ficha ainda não caiu, é um presente de Deus. A gente não tem contrato com gravadora e já soubemos que vários gigantes do ramo tentaram ter uma canção na novela. Foi uma honra, um privilégio”, comemora Marco.

Como se não bastasse, os dois fizeram uma pontinha na trama como amigos do personagem de Humberto Martins. “A gente gravou a cena do churrasco em que Virgílio revê antigos amigos. Foi muito bacana conhecer os atores e o Projac. O pessoal elogiou a nossa música. Há rumores de que pode surgir nova participação”, revela o cantor.

A dupla, que iniciou sua carreira há 15 anos, assinou contrato com o escritório Live Talentos. Ainda não fechou com gravadoras, mas 'Em família' já começa a render frutos: aumentou o número de shows, assim como os pedidos de entrevista – sem falar na estrutura e no cachê.

“Para quem tocava em barzinhos de Uberlândia para ganhar R$ 50, nossa vida melhorou demais, graças a Deus. Temos uma longa batalha pela frente. A novela trouxe muito respeito e divulgação para o nosso trabalho. Ela abriu portas, mas temos os pés no chão”, afirma Marco.

Canções dos sertanejos já ganharam destaque nas vozes de Jorge e Mateus, Michel Teló e Bruno e Marrone. Os irmãos avisam: fazem questão de focar a carreira em seu trabalho autoral. Depois de lançar cinco CDs e dois DVDs, a dupla prepara CD/DVD com 11 faixas, que deve se chamar 'Acústico romântico' e traz a canção da novela.


NA REDE

A dupla Marco e Mário mora em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Fãs de Zezé di Camargo e Victor e Leo, os irmãos comemoram a performance da canção 'Quem é ela?', tanto na novela 'Em família' quanto na internet. A música já ultrapassou 1 milhão de acessos no YouTube. Mês passado, Marco e Mário lançaram EP no iTunes com quatro faixas, incluindo 'Quem é ela?'. Segunda-feira, a canção chega às rádios do país.

ESTREIA

Domingo, estreia o show de Manu Gavassi para lançar o CD 'Clichê adolescente', no Teatro Bradesco, em São Paulo. Com o ritmo intenso das gravações de 'Em família', ela vem divulgando o novo trabalho aos poucos. “Assim que a novela acabar, a gente vai fazer turnê pelo país. Com certeza, vamos passar por Belo Horizonte”, promete.

Ouça a faixa 'Segredo', de Manu Gavassi:



Confira a música 'Quem é ela?', de Marco e Márcio:


MAIS SOBRE MÚSICA