Trio Amaranto e Tabajara Belo fazem show com repertório de Vinícius de Moraes

Apresentações serão nesta quinta e sexta, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec

por Ana Clara Brant 03/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Flávio Souza/divulgação
(foto: Flávio Souza/divulgação)
A poesia de Vinicius de Moraes ganha mais beleza e lirismo nas vozes do Amaranto, com o reforço do violão de Tabajara Belo. Nesta quinta à noite eles vão apresentar show inédito em BH. O projeto nasceu em 2013 – durante as comemorações do centenário de nascimento do Poetinha –, quando as irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz participaram de um sarau em homenagem ao compositor. “Não queríamos um show de banda. A intenção é ter o mínimo de distração possível para podermos focar na palavra, pois o texto do Vinicius é a atração principal”, explica Flávia Ferraz.


De acordo com a cantora, os novos arranjos vocais, simples e precisos, serão intercalados com solos das três, o que torna a apresentação mais intimista. “Tabajara fez um trabalho de harmonização muito interessante. O nosso entrosamento foi tão bacana que ficamos muito à vontade. Além do mais, a poesia do Vinicius passa a sensação de que a gente está ao lado dele. Queremos transmitir isso nos shows e o Teatro de Câmara do Cine Brasil é ideal. Lindo e bem cuidado, o espaço tem muito a ver com a nossa proposta” ressalta.

Apesar de o trio já ter cantado várias músicas de Vinicius, nunca dedicou um show exclusivamente à obra dele. O repertório traz parcerias do Poetinha com Tom Jobim, Toquinho, Carlos Lyra, Chico Buarque e Baden Powell. Não faltarão clássicos como 'Pela luz dos olhos teus', 'Minha namorada', 'Gente humilde' e 'Valsinha'.

AMARANTO E TABAJARA BELO

Nesta quinta e sexta, às 20h30. Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec. Praça Sete, Centro, (31) 3201-5211.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

MAIS SOBRE MÚSICA