Vina Calmon se consagra à frente do Cheiro de Amor em gravação de DVD

Clássicos da carreira e novidades em colaborações formaram repertório de show em Salvador

por Beto Vilela 02/04/2014 16:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

João Batista/Ag. Fred Pontes/Divulgação
Vina Calmon celebrou chance de tocar para multidão em Salvador: ''mais que um presente'' (foto: João Batista/Ag. Fred Pontes/Divulgação)
Fim de tarde de um dia de sol. Famílias, amigos, encontro de pessoas. Cenário deslumbrante, com a bênção dos orixás. Foi nesse contexto que o Cheiro de Amor gravou no último sábado, 29, seu mais novo DVD, primeiro com o comando da nova cantora Vina Calmon. No dia do aniversário da cidade de Salvador, o presente foi para os fãs, que puderam relembrar clássicos da história da banda, como 'É o ouro', 'Quixabeira' e 'Lero lero'.

 

A ocasião também foi um presente para a banda e especialmente para a cantora Vina Calmon. “São quase cinco meses de muito trabalho interno, de ensaios, de reuniões e hoje é o dia de mostrar ao público o resultado de todo esse esforço. Para mim, que sempre sonhei em vir para Salvador e cantar Axé, é mais que um presente”, contou a vocalista. O DVD, que teve direção de Max Pierre e direção artística de Fred Soares, recebeu convidados especiais, que abrilhantaram a celebração pelo aniversário de Salvador.

 

Felipe Pezzoni, do EVA, e Levi Lima, do Jammil, subiram juntos ao palco e com Vina, dividiram 'Fim de ano', marcando o momento de celebração pela renovação do Axé. Os tambores e batuques do Olodum, que ecoam por todo o mundo, também marcaram presença no DVD. Eles sacudiram a galera numa canção que já foi trabalhada tanto pelo Cheiro quanto pelo próprio Olodum: 'Minha paz' (versão de 'I miss her').

 

João Batista/Ag. Fred Pontes/Divulgação
Tomate participou do espetáculo em interpretação da inédita 'Oyá' (foto: João Batista/Ag. Fred Pontes/Divulgação)
A gravação do DVD resgatou também a cultura do samba de raiz do recôncavo baiano e, para isso, recebeu ninguém menos que Mariene de Castro. Nesse dueto, as cantoras relembraram 'Quixabeira' e no Dique, colocaram o público para sambar na ponta do pé. A gravação ainda contou com a presença do elétrico Tomate, que junto com Vina Calmon apresentou uma música inédita para a galera. 'Oyá' é composição de Tatau e foi feita especialmente para a ocasião! Com apoio e envolvimento do público, Vina ficou a vontade para fazer a festa e, mesmo com o final da gravação, a cantora seguiu no palco e comandou mais show para o povo, executando hits do verão e do último Carnaval.



MAIS SOBRE MÚSICA