Álbum póstumo e inédito de Michael Jackson será lançado em maio

'XSCAPE' será produzido pela Epic Records

por AFP 31/03/2014 14:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Kimberly White
Michael Jackson morreu em junho de 2009 (foto: REUTERS/Kimberly White)
Cinco anos após a morte do "Rei do Pop", um álbum póstumo de Michael Jackson com oito músicas inéditas será lançado mundialmente em meados de maio, anunciou nesta segunda-feira a gravadora Epic Records, filial da Sony.

O álbum, que estará disponível em 13 de maio nos Estados Unidos, foi batizado de 'XSCAPE', o nome de uma das canções.

Após ter tido acesso à quatro décadas de arquivos do "Rei do Pop", a gravadora escolheu oito músicas que Michael Jackson finalizou a gravação dos vocais.

A Epic Records pediu aos produtores para "torna-las mais contemporâneas, mantendo a essência e integridade" de Michael Jackson, segundo um comunicado.

"Michael deixou para trás performances vocais que estamos orgulhosos de apresentar através dos olhos dos produtores com os quais trabalhou ou gostaria de trabalhar", ressaltou o chefe da Epic Record, L.A. Reid, citado no comunicado.

A lista de produtores que trabalhou no projeto inclui fabricantes de hits como Timbaland (colaborador de Justin Timberlake, 50 Cent...), o coletivo Stargate (Beyoncé, Rihanna...), Rodney Jerkins (Black Eyed Peas, Lady Gaga...), Jerome "JROC" Harmon e John McClain.

Uma edição "Deluxe" de 'XSCAPE' também incluirá as gravações originais das músicas.

A Epic Records lançou um primeiro álbum póstumo de Michael Jackson em 2010. "Michael" foi composto por nove faixas apresentadas como inéditas, gravadas principalmente no final da vida do artista.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA