Musa dos blocos no carnaval do Rio, cantora mineira Marcella Fogaça fala sobre a carreira em videochat do Portal Uai

Nascida em BH, artista conquistou as noites cariocas com faixas autorais

por Fernanda Machado 20/03/2014 10:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Facebook/Marcella Fogaça/Reprodução
Marcella Fogaça nasceu em BH e sua música conquistou espaço nas noites cariocas; confira a entrevista com a cantora no Portal Uai, a partir das 14h45 desta quinta-feira - participe! (foto: Facebook/Marcella Fogaça/Reprodução)
Mineira de Belo Horizonte, Marcella Fogaça deixou a terra natal para seguir o sonho de viver da música. "Apostei tudo sem garantia/ Um novo dia, um novo amor", canta a artista em 'Robô', uma de suas várias faixas autorais, que tem algo de autobiográfico.

 

Há cerca de cinco anos, ela chegou ao Rio de Janeiro sem contatos e sem planos, mas munida da obstinação que é típica de seus conterrâneos. Aventurou-se e conseguiu; hoje, a jovem é uma das vozes mais conhecidas no circuito de bares da Cidade Maravilhosa.

 

Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)
Quando ainda vivia na capital mineira, Marcella formou-se em publicidade. À época já se encantava pela música, em especial as vertentes românticas da MPB. Entre suas influências estão Marina Lima e Marisa Monte, além das obras incontestáveis que surgiram a partir da parceria entre Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Em suas canções, trata de sentimentos, das próprias experiências amorosas e explora o desdobrar do violão, seu instrumento e fiel escudeiro. 

 

Na próxima sexta-feira, 21, o talento de Fogaça será levado ao palco do Na Mata Café, em Belo Horizonte. No repertório estarão as faixas que Marcella desenvolve para o próximo EP de estúdio, ainda sem data de lançamento, além das que formam seu primeiro álbum, o independente 'Te levar do avesso',

 

Da gema

Aos 28 anos, a mineira é considerada pelos amigos uma carioca de coração. Sempre se refere a Belo Horizonte como "minha terra amada", mas já assimilou traços físicos e de comportamento que definem a garota de Ipanema. Ou, em seu caso, do Leblon, onde vive desde que chegou à cidade.

 

Divulgação
(foto: Divulgação)
Com um bronzeado impecável, a cantora e compositora aproveita todas as chances de estar próxima ao mar, e dedica boa parte de seu tempo aos esportes ligados à praia. Rema, joga vôlei, corre nas areias da Zona Sul. Tanta dedicação à cidade que a acolheu — e que tanto admira — rendeu à artista o título de Musa dos Blocos do carnaval no Rio; Eleita por votação popular, Marcella Fogaça levou às ruas da cidade uma alegria que fez jus ao título.

 

Nesta quinta-feira, 20, Marcella compartilha seus talentos com os internautas do Portal UAI. Pelo videochat, a partir das 14h45, a cantora vai falar sobre sua carreira, a trajetória de mineira entre cariocas e responderá perguntas postadas por fãs, ao vivo. Participe!

 

Confira o trabalho de Marcella no clipe de 'Pés no chão':

 

 

Marcella Fogaça no Na Mata Café

Sexta-feira, 21 de março, às 22h. Rua Marília de Dirceu, 56 - Lourdes. Ingressos: R$30 Feminino, R$35,00 Masculino. Informações: 31 3654-1733 

 

 



MAIS SOBRE MÚSICA