Lenine faz show com entrada franca no Espaço Popular de Contagem

Além de tocar, músico vai conhecer programas desenvolvidos pela comunidade

por Fernanda Machado 19/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

TV Brasil/divulgação
(foto: TV Brasil/divulgação )
Dedicado orquidófilo, o cantor e compositor Lenine percorre o país em encontros voltados para a parceria entre arte, ecologia e programas sociais criativos. O roteiro da turnê Música e sustentabilidade em uma só nota, que começou na Praia do Forte, na Bahia, inclui Minas Gerais. Nesta terlça-feira, ele visitou o Circo de Todo Mundo, em Nova Lima, e fez show com a Orquestra Jovem das Gerais, em Ibirité.


Hoje, o músico pernambucano vai conhecer o projeto Tecendo uma rede de cidadania e fazer show no Espaço Popular de Contagem. A apresentação começa às 20h e tem entrada franca.

Com patrocínio da Petrobras, o projeto inclui os programas Centro de Esporte Educacional (RS), Mantas do Brasil (SP), Pé de Pincha e Bois Vermelho e Azul (AM), Caranguejo Uça e Diferentes Talentos (RJ), Pesca Solidária (CE), Meros (ES) e Bichos do Pantanal (MT), entre outros.


Além de cantar, Lenine conhece programas desenvolvidos pela comunidade. O palco de suas apresentações foi criado pelo designer João Bird, que trabalhou por 10 anos na Amazônia com organizações como World Wide Fund for Nature e Forest Stewardship Council. O cenário usa materiais reciclados como lonas de caminhão, mangueiras de incêndio e estruturas de bambu.

 

LENINE
Espaço Popular de Contagem. Esquina das ruas Presidente Kennedy e Doutor Cassiano, Centro de Contagem. Hoje, às 20h. Entrada franca.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA