Poemas e desenhos de dois livros de John Lennon vão a leilão

Venda será promovida pela casa de leilões Sotheby's, em Nova York

por AFP - Agence France-Presse 17/03/2014 13:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AP Photo, file
(foto: AP Photo, file)
Dezenas de manuscritos e desenhos originais de John Lennon publicados em dois livros do ex-Beatle serão leiloados no dia 4 de junho em Nova York, anunciou nesta segunda-feira a tradicional casa de leilões Sotheby's. "Incluindo 89 lotes que vão de 500 dólares a 70.000, esta é a maior coleção particular de trabalhos de John Lennon que sai ao mercado", afirmou a Sotheby's em um comunicado.

Estes desenhos e manuscritos foram criados para duas publicações assinadas por Lennon, 'In his Own Write', de 1964, primeiro projeto solo realizado por um membro dos Beatles, e 'A Spaniard in the Works' de 1965. Os objetos são propriedade do editor Tom Maschler, que havia levado adiante o projeto destas duas obras para a editora Jonathan Cape.

Entre os lotes mais importantes encontram-se um manuscrito de nove páginas intitulado 'The Singularge Experience of Miss Anne Duffield', paródia de Sherlock Holmes e que está avaliado entre 50.000 e 70.000 dólares. O original do poema 'The Fat Budgie', onde John Lennon apresenta sua arte do absurdo, foi estimado pela Sotheby's entre 25.000 e 35.000 dólares.

Outros objetos de destaque são um guia satírico de Liverpool (entre 12 e 15 mil dólares) e o desenho de um jovem e seis pássaros que serviu de capa ao single 'Free as a bird' dos Beatles (também entre 12.000 e 15.000 dólares). O leilão coincide com o 50º aniversário da publicação de 'In his Own Write' e com a primeira apresentação dos Beatles nos Estados Unidos.

MAIS SOBRE MÚSICA