Eric Martin se apresenta hoje em BH

Artista cantará sucessos da Mr. Big, músicas de sua carreira solo e promete surpresas

por Daniel Seabra 14/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução internet/ https://www.vandohalen.com.br
Cantor se apresenta hoje no Circus Rock Bar (foto: Reprodução internet/ https://www.vandohalen.com.br)
Quem não se lembra do grudento hit To be with you, da banda norte-americana Mr. Big, que ecoou centenas de milhares de vezes nas FMs do Brasil no início dos anos 1990? Pois bem, a turma com mais de 30 terá a oportunidade de cantar com o vocalista Eric Martin. Ele estará em Belo Horizonte hoje, no Circus Rock Bar.


O Mr. Big foi fundado em 1998 e seus integrantes eram considerados virtuoses. Além de Martin, o grupo contava com o guitarrista Paul Gilbert (ex-Racer X) e com Pat Torpey, que tocou com Robert Plant (bateria), além de ninguém menos que Billy Sheehan (baixo) e David Lee Roth, o vocalista que se destacou no Van Halen.

Martin promete trazer um set list recheado de Mr. Big, músicas de sua carreira solo e algumas surpresas. Com certeza, estarão lá Just take my hear e Take cover. O Mr. Big, aliás, tem projeto de lançar um disco ainda este ano. A banda durou de 1988 a 2002. Em 2009, todos os integrantes originais participaram de reunião para turnê no Japão, em comemoração ao 20º aniversário do primeiro álbum, e eles ainda seguem juntos.

Com o disco Lean in to it eles alcançaram o topo, primeiro com Lucky this time e Green-tinted sixties mind, subindo meteoricamente com To be with you, sucesso que eles nunca mais fizeram. Os rapazes lançaram mais cinco álbuns de estúdio, várias coletâneas, discos ao vivo e fizeram muitas turnês – uma delas no Brasil, onde se apresentaram no festival M2000 Summer Concerts.

 Em recente entrevista à imprensa europeia, Eric revelou considerar o Brasil sua “segunda terra natal”, elogiando a energia dos fãs. Elvis Presley e Paul Rogers fizeram a cabeça dele, além de Otis Redding e da turma da Motown.

Nessa nova turnê brasileira, Eric Martin estará acompanhado de pratas da casa: o guitarrista Rogério Delayon, o baixista Flávio Simões e o baterista Teófilo Laborne. Os seis shows ficarão na história de cada um desses brasileiros. “A expectativa é ótima. Será a realização de um grande sonho”, diz Laborne.

Segundo o baterista, eles não vão fazer feio. “Recebemos o set list no começo do ano e temos rotina semanal de ensaios”, frisou, garantindo que as músicas já são velhas conhecidas. “Mr. Big é uma das minhas bandas favoritas”, conclui Teófilo, ex-nadador do Minas Tênis Clube, que pretende repetir com as baquetas o mesmo sucesso das piscinas.


ERIC MARTIN
Hoje, às 21h. Circus Rock Bar. Rua Gonçalves Dias, 2.010, Lourdes, (31) 3275-4344. Ingressos: Inteira/1º lote: R$ 45 (masc) e R$ 35 (fem). Vendas: Central dos Eventos, Rua Fernandes Tourinho, 470, loja 12, Savassi, ou pelo site www.centraldoseventos.com.br.

MAIS SOBRE MÚSICA