Lílian Nunes apresenta faixas de novo disco no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie

Novo trabalho reverencia grandes nomes da canção brasileira em arranjos mais leves e delicados

por Eduardo Tristão Girão 11/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Dila Puccini/divulgação
(foto: Dila Puccini/divulgação)
Sete anos depois de lançar seu disco de estreia, 'Foi agora', a cantora mineira Lílian Nunes sobe ao palco do Teatro de Bolso Júlio Mackenzie para mostrar seu novo trabalho. Composto por 10 faixas, o CD é reverência a grandes nomes da canção brasileira em arranjos mais leves e delicados, contraponto à parte mais conhecida da carreira da artista, que há anos atua em bandas de repertório dançante.

“A intenção é remeter à memória afetiva do público, por isso quis músicas conhecidas. Procuramos fazer releituras bem diferentes das originais, mudamos arranjos, tonalidades. É um disco leve. Venho do Dib Six e de outras bandas que fazem as pessoas dançar, mas estou numa idade em que o que escuto não é mais o que canto. Por isso fiz um CD para dirigir, arrumar a casa, tomar café”, explica.

O CD tem canções como 'Acontece' (Cartola), 'Vale quanto pesa' (Luiz Melodia), 'Caminhos do coração' (Gonzaguinha) e 'Virgem' (Marina Lima e Antônio Cícero). O repertório foi selecionado com Cláudio Moraleida (violões, ukulele e vocais), com quem Lílian trabalha há quase 20 anos e seu companheiro na banda Zeeper.

Moraleida, que também assina a produção musical e arranjos do trabalho, estará no palco com Lílian, Christiano Caldas (teclados e acordeom), Guilherme Fonseca (guitarras e bandolim), Adriano Campagnani (baixo) e Leo Pires (bateria).

Curva 'A palavra certa' (George Israel, Herbert Vianna e Paula Toller) e 'Foi no mês que vem' (Vitor Ramil), na opinião da cantora, são o ponto fora da curva no disco, por não serem tão conhecidas como as outras faixas. “Nós nos surpreendemos com o fato de alguns músicos e técnicos ignorarem essas músicas. E nem eram pessoas tão jovens assim. Adriano conhecia mais, e mesmo assim não eram todas. Constatar que as canções que escolhemos podem surpreender foi muito gratificante”, conclui.

LÍLIAN NUNES

Show de lançamento de CD. Nesta terça-feira, às 20h, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. Entrada franca, com retirada de ingressos na bilheteria a partir das 18h. Informações: (31) 3270-8100.

MAIS SOBRE MÚSICA